Saúde

Como se livrar da multa da Lei Seca

São três recursos que o motorista, ou o proprietário do veículo, poderá apresentar; são eles: defesa prévia, recurso à Jari e recurso à segunda instância. Cada um é apresentado conforme a fase do processo administrativo.

... Ler mais

Pode beber um dia antes de fazer exame de sangue

E bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Sim, especialmente o de triglicérides. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera é suficiente para elevar os seus níveis, falseando os resultados. Por isso, o ideal é, antes do exame, ficar três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica.

... Ler mais

Porque não pode beber antes de fazer exame de sangue

E bebida alcoólica pode alterar resultados de exames? Sim, especialmente o de triglicérides. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera é suficiente para elevar os seus níveis, falseando os resultados. Por isso, o ideal é, antes do exame, ficar três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica.

... Ler mais

Qual a quantidade de álcool que uma pessoa pode ingerir por dia

Já a OMS define como dose padrão 10g de etanol puro, e recomenda que homens e mulheres não excedam duas doses por dia e que se abstenham de beber pelo menos dois dias por semana.

... Ler mais

Como ficar sóbrio logo

Efeitos do álcool – Saiba como acabar com eles e ficar sóbrio mais rápido

  1. Beba bastante café ...
  2. Tome algum remédio. ...
  3. Beba muita água. ...
  4. Beba sucos naturais. ...
  5. Tome uma sopa de legumes. ...
  6. Descanso. ...
  7. Como algo antes da bebedeira. ...
  8. Tome uma colher de azeite de oliva.
... Ler mais

Qual remédio cortar o efeito do álcool

Dissulfiram. Esse medicamento age na inibição de enzimas que atuam na desconstrução da molécula alcoólica e a transforma em um produto para ser absorvido pelo corpo.

... Ler mais

Pode tomar café de ressaca

Na verdade, como a cafeína é um estimulante, teoricamente ela pode diminuir a sensação de sonolência e dor de cabeça ocasionadas pela intoxicação alcoólica (ressaca), principalmente se a bebida for adoçada, pois o açúcar é fonte de energia.

... Ler mais

O que acontece se beber álcool todos os dias

O uso excessivo do álcool a longo prazo pode causar problemas ainda maiores ao organismo. Estimula a irritação da mucosa estomacal, causando a gastrite, aumento da pressão arterial, problemas cardiovasculares, hepatite, cirrose, distúrbios do sistema nervoso e danos a órgãos como fígado, coração e pâncreas.

... Ler mais

Qual o único órgão que não se regenera

Doação de pulmão: também pode ser feita em porção, sendo geralmente doado o lobo inferior do órgão. Entretanto, diferentemente do fígado, esse órgão não se regenera, mas a retirada de uma porção não coloca em risco a vida do doador.

... Ler mais

O que a cerveja faz no fígado

Consumo de álcool em excesso pode sobrecarregar o fígado e impedir que ele realize funções importantes no corpo humano.

... Ler mais

Quais são os sintomas de quem tem gordura no fígado

Quais são os sintomas de gordura no fígado?

  • Dor no abdômen;
  • Barriga inchada;
  • Aumento do tamanho do fígado;
  • Dor de cabeça constante;
  • Cansaço;
  • Fraqueza;
  • Perda do apetite.
... Ler mais

Quanto tempo após a relação aparece o HPV

As primeiras manifestações da infecção pelo HPV surgem, aproximadamente, entre dois e oito meses, mas pode demorar até 20 anos para aparecer algum sinal da infecção. As manifestações costumam ser mais comuns em gestantes e em pessoas com imunidade baixa.

... Ler mais

Quando o casal tem HPV O que fazer

O HPV é a principal causa de câncer de colo de útero (que atinge todos os anos cerca de 50 mil brasileiras). Quando a mulher diagnosticada tem um parceiro fixo, ele também precisa ser examinado. Logo após o início do tratamento, o casal é orientado a fazer sexo com proteção por alguns meses.

... Ler mais

Porque o HPV não tem cura

HPV tem cura definitiva? Na grande maioria dos casos, o nosso sistema imune elimina o vírus. No entanto, algumas pessoas podem ter uma infecção persistente por um subtipo viral específico e, com isso, surgirem lesões verrucosas, em sua maioria benignas e geradas por subtipos de baixo risco como HPV 6 e 11.

... Ler mais

Como evitar HPV no homem

A infecção pelo HPV é de difícil prevenção, pois depende do contato de pele doente com pela sadia e não depende da ejaculação. Assim, a camisinha deve ser usada durante toda a relação sexual. Ter um número reduzido de parceiros sexuais também pode contribuir para a redução do risco dessa infecção.

... Ler mais

É normal ter HPV

O papilomavírus humano (HPV) é um grupo de vírus muito comum no mundo. Existem mais de 100 tipos de HPV, dos quais pelo menos 14 são cancerígenos (também conhecidos como tipos de alto risco). O HPV é transmitido principalmente por contato sexual. A maioria das pessoas é infectada logo após o início da atividade sexual.

... Ler mais

O que é bom para acabar com HPV

O tratamento do HPV é feito de forma individualizada de acordo com cada caso específico, baseado no tipo de lesão que a mulher desenvolve. Em relação às verrugas, os principais medicamentos tópicos utilizados são: Podofilo toxina; podofilina; Ácido tricloroacético; Imiquimode, bem como pode-se utilizar a cauterização.

... Ler mais

Como fortalecer o sistema imunológico para eliminar o vírus do HPV

O uso de medicamentos injetáveis, como o Interferon, também é uma possibilidade, especialmente para pessoas que apresentem muitas verrugas. Os cremes imunomoduladores também auxiliam no tratamento, promovendo uma melhor resposta do sistema imune do paciente.

... Ler mais

Qual a cor do corrimento de quem tem HPV

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

... Ler mais

O que vem escrito no preventivo quando tem HPV

Se você tem HPV e o resultado do teste de Papanicolaou é normal, isso significa que você tem o vírus, mas não houve alteração celular no exame de Papanicolaou. Existem duas opções: É muito provável que faça um novo exame de HPV e um Papanicolaou em 12 meses.

... Ler mais