Saúde

Como tratar meu filho com autismo

Como ensinar uma criança com autismo a aceitar “não” e “espere”

  1. 1 – Use suportes visuais.
  2. 2 – Ofereça escolhas.
  3. 3 – Reforce quando a criança emitir o comportamento esperado.
  4. 4 – Tenha paciência quando a criança emitir o comportamento desafiador.
  5. 5 – Aumente a quantidade de tempo.
... Ler mais

Qual o tratamento para autismo leve

Com a estimulação adequada, o tratamento de fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia e educação correta e especializada, a pessoa com "autismo leve" consegue atingir elevados níveis de desenvolvimento. Essas medidas irão ajudar a criança a se desenvolver e a interagir melhor com os outros.

... Ler mais

Quem tem TDAH é considerado especial

Conforme a proposta, a pessoa com TDAH é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.

... Ler mais

O que pode ser confundido com autismo leve

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) são comumente confundidos por apresentarem sintomas semelhantes e que podem comprometer o comportamento, o aprendizado, o desenvolvimento emocional e as habilidades sociais de quem os possui.

... Ler mais

Como lidar com uma pessoa que tem autismo

  1. Importância da conscientização. ...
  2. Evite questionamentos. ...
  3. Não faça suposições ou estereótipos. ...
  4. Não ignore suas necessidades de comunicação. ...
  5. Não force a interação social. ...
  6. Não faça comentários ofensivos ou depreciativos. ...
  7. Não minimize suas experiências ou desafios. ...
  8. Seja empático com os autistas.
... Ler mais

Qual a idade para diagnóstico de autismo

Os sintomas característicos dos transtornos do espectro do autismo (TEA) estão sempre presentes antes dos 3 anos de idade, com um diagnóstico possível por volta dos 18 meses. Normalmente os pais começam a se preocupar entre os 12 e os 18 meses, na medida em que a linguagem não se desenvolve.

... Ler mais

Porque o autismo afeta a fala

Ou seja, o cérebro muitas vezes processa a informação corretamente, mas a musculatura da boca (motricidade oral) não consegue executar os movimentos necessários, fazendo com que a criança não consiga falar. Ademais, estudos mostram que 63,6% das crianças autistas também recebem o diagnóstico de apraxia.

... Ler mais

Quais são as sequelas da tendinite

Normalmente, a dor se concentra do lado em que o paciente tem mais força (pois ele acaba utilizando com mais frequência esse lado). Outro detalhe muito importante é que se a tendinite não for tratada ela pode deixar sequelas no paciente: por exemplo, a cronicidade do quadro ou até mesmo a ruptura do tendão.

... Ler mais

Quem tem tendinite tem algum benefício

Quem tem Tendinite pode ter direito a receber o Auxílio-Acidente de até 50% a mais no salário. A L.E.R (lesão por esforço repetitivo), também conhecida como Tendinite, trata-se de uma doença que tem a sua origem no trabalho.

... Ler mais

Quem tem tendinite tem que ficar de repouso

Quando ocorre uma lesão de um tendão, é importante interromper a actividade e descansar. O repouso, associado ao uso de gelo, manobras de compressão e elevação do membro afectado permitem uma redução da inflamação e da dor, permitindo a recuperação de uma tendinite em alguns dias ou semanas.

... Ler mais

Quem tem tendinite pode fazer força

O ideal é fazer o trabalho de musculação quando a tendinite ainda está no começo, causando pouco impacto na articulação. Mas a maioria das pessoas só pensa em fortalecer o ombro com exercícios quando já a doença está mais adiantada e causando dor.

... Ler mais

Pode passar Gelol na tendinite

As compressas de gelo ajudam a aliviar a dor e a inflamação no local. Como são feitas as compressas de gelo? Você pode colocar algumas pedras de gelo em toalha fina e deixá-la repousar em cima do local afetado por até 20 minutos seguidos.

... Ler mais

Qual é o melhor antiinflamatório

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

... Ler mais

Como tomar nimesulida para tendinite

Como tomar nimesulida?

  1. Você pode tomar os comprimidos de nimesulida após as refeições.
  2. Recomenda-se que o medicamento, assim como todos os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), seja utilizado com a menor dose segura e pelo menor tempo possível de duração do tratamento.
... Ler mais

Que tipo de injeção é bom para tendinite

Em tenossinovite aguda, tendinite e peritendinite, uma injeção de DIPROSPAN Injetável poderá trazer alívio. Em formas crônicas destas doenças, poderão ser necessárias injeções repetidas, de acordo com as necessidades do paciente.

... Ler mais

Quem tem tendinite pode comer ovo

Alimentos como atum, salmão, ovos e frutas cítricas também ajudam na recuperação. Sabemos que tendinite tem tratamento, porém, é importante ficar atento aos primeiros sinais para que ele seja o mais eficaz possível.

... Ler mais

Quais as frutas para quem tem refluxo

Frutas: são as principais fornecedoras de fibras, que ajudam a digestão. No entanto, é importante escolher aquelas com menos acidez. Algumas opções: mamão, banana, maçã e goiaba.

... Ler mais

Quem tem refluxo pode tomar omeprazol

A indicação é que seja consumido um Omeprazol ao dia pelo tempo máximo de 4 semanas. Existem casos específicos que esse período pode ser estendido por mais 4 semanas. Já os mais severos de esofagite e refluxo, geralmente são dois comprimidos ao dia pelo tempo de 8 semanas.

... Ler mais

Qual a melhor posição para dormir para quem tem refluxo

Deitar virado para o lado esquerdo é uma forma de reduzir os sintomas de refluxo. Parece que esta posição traz mais alguns benefícios tais como: facilitar o processo de digestão, melhorar a circulação sanguínea e facilitar a secreção de enzimas pancreáticas.

... Ler mais

Qual o pior tipo de refluxo

O primeiro é o gastroesofágico, que é o mais conhecido. Neste, não existe a reclamação de efeito na via aérea. O segundo é o refluxo laringofaríngeo, quando a acidez do estômago pode seguir por todo o caminho, chegando até a garganta e os pulmões, causando ainda mais incômodo.

... Ler mais