Quem trouxe o Dia dos Pais para o Brasil?
Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho.
Quem criou o Dia dos Pais no Brasil
No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado sempre no segundo domingo de agosto. A ideia da comemoração surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era estimular o comércio no segundo semestre, já que o Dia das Mães movimentava a economia no primeiro semestre e o Natal no fim do ano.
Quando foi comemorado pela primeira vez o Dia dos Pais no Brasil
No Brasil, o dia dos pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto.
Quem sugeriu o Dia dos Pais
E foi em 1909, que sua própria filha Sonora sugeriu a ideia de um dia especial e reservado para homenagear os pais à Associação Ministerial de Spokane, em Washington.
Onde teria sido comemorado o Dia dos pais pela primeira vez
História da data
O Dia dos Pais começou a ter maior repercussão no início do século XX. A ideia da comemoração foi tida quando a data foi institucionalizada nos Estados Unidos da América. O país comemorou pela primeira vez o dia dos pais em 19 de junho de 1910.
Como se originou o Dia dos Pais
Dia dos pais no Brasil
A comemoração foi celebrada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. A data no país foi idealizada pelo publicitário Sylvio Bhering, tanto para reconhecimento da figura paterna quanto para fins comerciais como já acontecia com o dia das mães.
Porque Dia dos Pais no Brasil
A origem do Dia dos Pais no Brasil está relacionada a uma ação comercial do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. Sua ideia era estimular as vendas no segundo semestre, uma vez que as grandes datas comemorativas estavam no começo e no final do ano. Assim, o Dia dos Pais surgiu para movimentar o comércio no meio do ano.