Quem tem varicocele pode ter hemorróida?

Perguntado por: amarques9 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 20 votos

É comum que pacientes com varicocele tenham varizes nas pernas e hemorroidas (que são também como varizes na região anal). A doença também é frequente quando há histórico familiar de varicocele. Neste artigo você saberá mais sobre a doença e suas formas de tratamento.

Elas podem dificultar o retorno venoso e provocar uma alteração na função do testículo, podendo ocasionar uma piora na quantidade e também na qualidade do espermatozoide.

Sua dilatação pode dificultar o retorno venoso provocando disfunção testicular e piora da qualidade do sêmen. Embora seja uma das causas da infertilidade masculina, varicocele não provoca distúrbios da potência sexual. Geralmente congênita, aparece na maior parte das vezes na adolescência e quase nunca na infância.

Na fase inicial os tumores de testículo e paratesticulares podem ser confundidos com doenças da região inguino-escrotal, como hérnias ou varicoceles. O aumento do testículo sem dor é um fator diagnóstico significante.

dor nos testículos e na região da virilha em intensidade variada, piorando ao longo do dia e diminuindo ao deitar; inchaço ou presença de nódulo testicular; sensação de peso nos testículos; infertilidade.

As causas das alterações morfológicas que podem provocar a infertilidade devido à varicocele são objeto de estudos ainda, mas as hipóteses mais comuns e aceitas são: Elevação da temperatura escrotal e testicular; Diminuição de oxigênio nos testículos (hipóxia testicular);

A detecção da varicocele é bastante visual. É possível que o paciente perceba uma dilatação ou uma tortuosidade nas veias do saco escrotal, que podem formar estruturas parecidas com “cachos de uva” na bolsa escrotal.

“Com os tratamentos modernos e minimamente invasivos para as varizes dos membros inferiores, a recuperação costuma ser rápida e com poucas restrições. Sendo assim, não há mesmo necessidade de realizar repouso ou limitar atividades físicas e carga de peso durante o tratamento das varizes”, ressalta.

A varicocele consiste na dilatação das veias do escroto, sendo muito parecida com as varizes. É preciso atenção, pois em casos mais graves, a doença pode evoluir para tumores. A varicocele afeta em 90% dos casos o testículo do lado esquerdo.

Hirudoid 3mg/g pomada bisnaga com 40g.

Além de observar a presença de caroços, o câncer de testículo apresenta outros sinais e sintomas que pedem atenção, como: alterações no tamanho (aumento ou diminuição), forma e textura dos testículos; endurecimento; sensação de peso nos testículos; dor difusa na parte baixa do abdômen; sangue na urina e sensibilidade ...

Os caroços nos testículos podem ocorrer em todas as fases da vida. Quando surgem, podem significar cistos, hidrocele (um acúmulo de fluídos) ou até mesmo o crescimento anormal de células no órgão, que pode representar um tumor no testículo.

Dor que aumenta com o movimento, inflamação e inchaço que podem começar em um dos testículos e alcançar o outro, febre, mal-estar, calafrios, vômitos, náuseas, taquicardia, pele avermelhada (edema) na região do escroto, sinais de sangue no sêmen e na urina, dor durante o ato sexual, dificuldade de ereção e secreção ...

A varicocele ocorre quando uma dilatação das veias do testículo – mais frequentemente no testículo esquerdo –, mas que também pode afetar apenas o direito ou ambos. Pode ser tratada com analgésicos como Paracetamol ou Dipirona.