Quem tem trombofilia pode se aposentar?
Síndrome Antifosfolípide - BPC LOAS e Aposentadoria por invalidez pelo INSS. Se você é portador da síndrome antifosfolípide, conhecida também como SAF, síndrome de Hughes ou trombofilia, saiba que você tem direito a um benefício que pode mudar a sua vida: o BPC-LOAS.
Tem como se aposentar por trombose
Locomoção comprometida pode ser motivo para benefício
É importante que o paciente que tem trombose solicite junto ao seu médico um laudo descrevendo, especificamente, o comprometimento da sua saúde. Este laudo deve ser apresentado à perícia, por ocasião da solicitação de auxílio.
Quem tem trombofilia é PCD
4º supracitado não prevê a patologia descrita na inicial como causa de deficiência física (e nem poderia, já que os conceitos de deficiência e doença são diversos), o que leva a conclusão que trombofilia não é uma deficiência física, e sim uma patologia.
Quais são as doenças que dão direito a aposentadoria
QUAIS DOENÇAS CRÔNICAS DÃO DIREITO A APOSENTADORIA?
- Insuficiência cardíaca;
- Doença arterial coronariana;
- Cardiopatia isquêmica;
- Arritmias graves;
- Doenças valvulares.
Quem tem trombose pode trabalhar muito tempo em pé
Trabalhar por longos períodos sentada ou em pé, por exemplo, também atrapalha a circulação. Por isso, além de levantar para dar uma caminhada, vale ir a um médico e perguntar se você está apta para usar meias elásticas.
Quais os direitos de quem tem trombofilia
Se você é portador da síndrome antifosfolípide, conhecida também como SAF, síndrome de Hughes ou trombofilia, saiba que você tem direito a um benefício que pode mudar a sua vida: o BPC-LOAS.
O que fazer quando se tem trombofilia
Tratamento de Trombofilia
Assim, a trombofilia é tratada com medicamentos anticoagulantes que ajudam a evitar a coagulação sanguínea, que por consequência evitam a formação de coágulos. Já em casos mais moderados, é indicado que a pessoa evite ficar muito tempo parada em viagens ou em outras situações.
Quem tem trombofilia pode viajar
Se você já teve trombose, tromboembolismo pulmonar ou sabe que tem um problema da coagulação (trombofilia), converse com seu médico. Nesses casos há indicação de tomar medicação anticoagulante como prevenção a uma nova trombose (especialmente se a viagem é mais longa do que 8 horas).
Qual Cid para trombofilia
Prevenção de Tromboembolismo Venoso em Gestantes com Trombofilia. A) Para Tromboembolia Hereditária de baixo risco (CID-10: D68. 8); B) Para Tromboembolia Hereditária de alto risco (CID-10: D68.
Como comprovar trombofilia
O diagnóstico da trombofilia é feito via exame de sangue, que investiga mutações relacionadas a genes da coagulação sanguínea, como o fator V e a protrombina, e deficiências na antitrombina, molécula que desativa enzimas da coagulação, e nas proteínas C e S, que ajudam a regular o processo.