Quem tem triglicérides alto pode comer quiabo?

Perguntado por: uoliveira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 18 votos

O quiabo é fonte de fibras e elas desempenham um papel importante no controle do colesterol e triglicérides, que são fatores de risco para os problemas cardíacos.

5 – Consuma diariamente leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, soja e fava) no almoço e no jantar. Esses grãos possuem componentes que auxiliam a reduzir o nível de triglicérides no sangue.

PREFIRA: Abóbora, abobrinhas, chuchu, cenoura, tomate, beterraba, rabanete, pepino, vagem, pimentão, nabo, erva-doce, jiló, quiabo, maxixe, etc. EVITE: Preparações em fritura de imersão. PREFIRA: Peixes e aves sem pele.

A dieta para diminuir os triglicerídeos deve ser pobre em alimentos com açúcar e farinha branca, como pães brancos, doces, salgados e bolos. Esses alimentos são ricos em carboidratos simples, que favorecem o aumento dos triglicerídeos no sangue.

Sucos para baixar os triglicerídeos: pepino

  • 500ml de água;
  • 1 pepino;
  • 1/2 limão sem casca.

O suco de abacaxi e bagaço da laranja é ótimo para baixar os triglicerídeos porque tanto o bagaço da laranja como o abacaxi possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribuindo para baixar os valores de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Como reduzir os níveis de triglicerídeos?

  1. Controlar a ingestão de carboidratos. ...
  2. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas. ...
  3. Evite alimentos industrializados. ...
  4. Consuma mais ômega 3. ...
  5. Faça exercícios físicos.

Corte o açúcar, refrigerantes, sucos, massa, arroz branco, pão, doces, bolos, guloseimas em geral e outros carboidratos simples. Evite frituras. O que não pode faltar: – hortaliças – brócolis, couve-flor, couve, espinafre, salsa, pimentas vermelhas, pimentão, tomate, berinjela, abobrinha.

No entanto, as pessoas que têm colesterol alto também tendem a ter um risco aumentado de doença cardíaca, especialmente quando elas têm níveis elevados de colesterol LDL, o “ruim”. Nesse caso, o repolho pode ser um aliado, pois contém duas substâncias que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim.

A beterraba é um vegetal com grande quantidade de fibras, assim como a maçã e, por isso, quando juntas ajudam a diminuir tanto os triglicerídeos quanto o colesterol LDL, também chamado de colesterol "mau".

Legumes e verduras em geral, farinha de aveia, trigo, centeio, linhaça. Óleos e gorduras de origem vegetal com moderação: azeite de oliva na salada, óleos vegetais (soja/canola), creme vegetal, margarina, castanhas, nozes e amêndoas.Sucos naturais com apenas uma porção de fruta.

As medidas para tratamento envolvem reeducação alimentar, atividade física e uso de medicação da classe dos fibratos. Essas medidas em geral reduzem o Triglicérides num período de 30 dias em 30-50%.

1º dia — 1 limão ao dia em jejum. 5º dia — 1 limão. Pelo menos um dos limões deve ser usado inteiro com a casca, batido no liquidificador e coado antes de tomar. Dar um intervalo de 15 dias para repetir a dieta.

Tome o suco fresco de 1 limão em 1 copo de água, 1 hora após as refeições.

Dica 9 para reduzir seus triglicerídeos: evite bolos bolachas e pães. Dica 9 para reduzir seus triglicerídeos: evite bolos bolachas e pães. Devido a seus altos triglicerídeos, você deve limitar tanto carboidratos quanto as gorduras em sua dieta.

Vegetais
Por mais que batata e mandioca, por exemplo, sejam fontes de carboidratos, elas têm fibras que, como já falamos, ajudam a reduzir os triglicerídeos.