Como usar o quiabo para baixar a diabetes?

Perguntado por: umoraes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 9 votos

O quiabo não deve ser usado como tratamento para o diabetes, pois não existe comprovação científica sobre os seus benefícios na terapia contra essa doença.

Corte as pontas e o fundo de 2 quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir. No outro dia, retire os quiabos e tome a água. Diabetes vai sumir e suas injeções, nunca mais.

A descoberta, que foi originalmente divulgada em 2013, tem como promessa o controle dos níveis de açúcar no sangue. Para isso, bastaria retirar as pontas de quatro quiabos, cortá-los ao meio e deixá-los em um copo com água. A recomendação sugere a ingestão do líquido no dia seguinte, em jejum.

suas fibras promove boa digestão. *Como fazer água de quiabos. copo e deixar de molho durante a noite. meia hora antes de comer ou tomar alguma coisa.

Contribui no controle de diabetes: além de conter fibras, o quiabo possui baixo índice glicêmico, ou seja, sua ingestão não provoca picos de glicose no sangue que sobrecarregam o pâncreas, podendo ser consumido moderadamente por diabéticos.

A água de quiabo pode trazer os seguintes benefícios: Ajuda no controle de peso e da diabetes. Devido as suas fibras promove boa digestão. Contém nutrientes, como ácido fólico e vitaminas do complexo B, importantes para a boa formação do feto e para a saúde das gestantes.

Coma mais fibras – As fibras reduzem a velocidade de digestão dos carboidratos e a absorção de açúcar, por isso ajudam o nível de glicose a ir subindo gradualmente. Algumas boas fontes de fibra são: pera, aveia, framboesa, brócolis e lentilhas.

Atualmente, a biguanida encontrada nas farmácias é a metformina, um dos remédios mais receitados para tratar diabetes tipo 2. Sulfonilureias: empregadas para aumentar a produção de insulina pelo pâncreas, as sulfonilureias têm ação hipoglicemiante.

7 dicas para equilibrar o seu nível de glicose

  1. Reduza os processados. ...
  2. Coma mais fibras. ...
  3. Escolha proteínas de qualidade. ...
  4. Consuma gorduras saudáveis. ...
  5. Prefira alimentos integrais. ...
  6. Cuidado com o jantar. ...
  7. Beba bastante água.

Todo mundo pode tomar suco de quiabo? Nem todo mundo. Pois, aqueles com problemas renais ou predisposição a ter pedras nos rins, por exemplo, devem consumir com moderação. Ou seja, o quiabo contém oxalato, que, por sua vez, facilita a formação de cálculos.

Outra substância importante presente no quiabo é o potássio, que equilibra o sódio do organismo e ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e artérias, reduzindo a pressão arterial” destaca a especialista.

Mantém o sistema cardiovascular saudável
O potássio do quiabo também interfere na saúde do sistema cardiovascular, já que auxilia a equilibrar a pressão arterial. Quem tem hipertensão corre riscos graves de ter ataques cardíacos.

Mais uma vez, as fibras do quiabo proporcionam benefícios ao organismo, pois contribuem para o controle do açúcar no sangue. Sabe-se que uma alimentação rica em fibras ajuda a diminuir a absorção de glicose no intestino, o que é uma estratégia complementar no tratamento de pessoas com diabetes.

Os benefícios do quiabo se relacionam à saúde digestiva e ao sistema imunológico, pois possui vários componentes oxidantes. Os efeitos colaterais pela ingestão exagerada do alimento são os altos níveis de oxalatos, que podem causar problemas nos rins e na vesícula.