Quem tem diabetes pode comer fricassê?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 14 votos

Pode comer sim, porém lembre-se que é necessário fazer o controle do diabetes com acompanhamento nutricional e médico.

Para não abrir mão dessa delícia, o fricassê de frango low carb é a opção ideal para quem está seguindo uma dieta com baixo consumo de carboidratos.

Frituras. Alimentos gordurosos e fritos, como pizza, hambúrguer, batata frita e outros alimentos do tipo devem ser evitados por diabéticos. Pessoas com diabetes têm mais facilidade em desenvolver complicações nos vasos sanguíneos, e frituras são alimentos que trazem riscos para essa região do corpo.

Receita de mingau de aveia para pessoas com diabetes
Seja para o café da manhã ou para o lanche da tarde, um mingau de aveia é sempre bem-vindo, especialmente nos dias mais frios, não é mesmo? Além de ser de aveia, que é amiga do diabético, essa receita não contém açúcar, deixando o resultado ainda mais adequado.

Por essa razão, alimentos como: açúcar, mel, açúcar light, açúcar mascavo, açúcar demerara, melado ou preparações (por exemplo, geleias, bolos), que possuam estes nutrientes, não podem ser consumidos por diabéticos, independentemente do tipo.

1. [ Culinária ] Guisado de carne picada ou de aves, partidas e coradas ou meio fritas em manteiga, com gemas de ovos. 2. [ Culinária ] Designação de outros preparados culinários.

Os carboidratos simples e de alto índice glicêmico são os vilões da alimentação de um diabético. Também existem frutas com teor de frutose alto que também podem alterar a glicemia também.

Essa doença afeta tanto homens como mulheres e muitas pessoas me perguntam sobre os alimentos que podem consumir. Assim, como aqui falamos para queijólatras, é bom esclarecer: Sim, todos podem comer queijo!

Carnes: podem comer uma variedade de carnes, exceto as processadas, como presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, bacon, mortadela e salame; Leite e derivados: aqui deve-se preferir os iogurtes e outros derivados do leite sem adição de açúcar.

Mas, no geral, o leite desnatado costuma ser o mais indicado para quem tem diabetes. E é preciso priorizar o consumo da bebida pura, sem aditivos, uma vez que eles costumam ser açucarados ou conter substâncias (como a dextrose) que podem alterar os níveis de glicose no sangue.

Por fim, o fubá é conhecido por fornecer fibras e isso colabora com bom funcionamento do intestino. É útil também para conter o risco de obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Portanto, o cuscuz pode sim ser consumido por quem tem diabetes. Mas além de prestar atenção nas combinações e forma de preparo, é preciso comer com moderação. Não é legal colocar o alimento diariamente nas refeições, por mais tentador que pareça.

4 – Farinha de aveia
Rica em beta-glucana, um tipo de fibra específico conhecido por diminuir as concentrações de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Desse modo, serve muito bem para deixar as receitas assadas, como bolos, mais fofinhas.

Saiba se quem tem diabetes pode comer cuscuz. Agora que você sabe qual a origem e o que compõe o prato, vamos acabar com o mistério: sim, quem tem diabetes pode comer cuscuz! Na verdade, a pessoa com diabetes pode comer de tudo, porém com muita sabedoria em relação à quantidade.

Sim, você pode comer milho se tiver diabetes. O milho é fonte de energia, vitaminas, minerais e fibras. Também tem pouco sódio e gordura. Dito isto, siga o conselho da Associação Americana de Diabetes.