Quem tem barriga pode tomar whey protein?

Perguntado por: adavila . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 20 votos

O mais comum, tanto na dieta para perder barriga, quanto na dieta para hipertrofia, é o whey protein, um suplemento rico em proteínas de alto valor biológico e que irá auxiliar na queima de gordura e no ganho de massa magra rapidamente.

Mas o que muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso.

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.

Pessoas com alguma alergia ou intolerância a produtos derivados do leite não devem consumir Whey Protein. Fora esse grupo de pessoas qualquer adulto saudável pode consumir Whey Protein, usado principalmente para pessoas que precisam suplementar com mais proteínas que as consumidas em alimentos.

O suplemento também pode ser indicado para quem busca emagrecer. Devido ao fato de a proteína ser um nutriente que traz saciedade, estudos mostram que o consumo de whey protein auxilia a perda de gordura corporal (quando inserido em uma dieta apropriada para esse objetivo), pois as pessoas acabam comendo menos.

O consumo de suplementos, principalmente, Whey Protein, Caseína e Albumina, costuma aumentar a produção de gases intestinais, considerando o aumento drástico na ingestão de proteínas e na dieta. Nesse caso, como a proteína demora a ser digerida, o resultado é uma produção maior de gases durante o processo.

Quando uma pessoa começa a fazer atividade física, os músculos começam a crescer. É algo normal e que não precisa da sua preocupação, mesmo se esse ganho de peso for sentido por alguns meses. Se a pessoa estiver com pouca massa muscular, também pode acontecer isso, estendendo-se por até seis meses.

Algumas dicas de como perder a gordura abdominal envolvem a ingestão de chá verde, a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e saudável, inclusive com alimentos ricos em fibra e termogênicos, além da realização de massagens na barriga com cremes redutores.

Apesar de serem objetivos distintos, é possível sim aumentar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo. Isso acontece, geralmente, com quem está iniciando nos treinos e segue uma dieta com baixas calorias, pelo fato de os músculos nunca terem sido estimulados antes, o crescimento pode ser mais rápido.

Muitas pessoas pensam no Whey para emagrecer como um coadjuvante para a perda de peso, mas, na verdade, se consumido da maneira certa e tomado junto aos exercícios físicos, ele pode ser um grande aliado!

Por ser uma proteína de alta qualidade, é capaz de fornecer os aminoácidos essenciais necessários para a manutenção da massa magra, mesmo durante a perda de peso. A proteína leva mais tempo para ser digerida, fornecendo uma sensação prolongada de saciedade e redução do apetite.

No entanto, se você não está treinando, a quantidade de proteína que você precisa é geralmente menor do que a de alguém que está fazendo exercícios regularmente. O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo.