Quem eram os amigos do Tim Maia?

Perguntado por: eramires . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.2 / 5 9 votos

Com isso, junto de Tim Maia, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos, foi integrante da banda 'The Sputniks'. Depois que Roberto e Tim Maia brigaram, Erasmo fundou o 'The Boys of Rock', que mais tarde passou a chamar-se 'The Snakes'. Esse grupo acompanhava tanto Roberto quanto Tim em seus respectivos show.

Fábio

Ele foi interpretado na série e no filme sobre Tim Maia com Babu Santana por Cauã Reymond – uau.

Tim Maia e Roberto Carlos eram vizinhos na Barra da Tijuca e cantavam juntos no grupo Sputniks. Depois de voltar de uma viagem fracassada aos Estados Unidos, Tim encontrou Roberto em carreira-solo de sucesso e foi pedir ajuda ao amigo, mas acabou esnobado e tentou agredir o Rei. A cena aparece na cinebiografia de Tim.

Com uma lista longa de sucessos com o parceiro de composição Roberto Carlos, Erasmo começou na música com outro amigo famoso: Tim Maia. Os dois eram amigos dos tempos de Méier e Tijuca, bairros da Zona Norte do Rio, e foi com o Síndico que o Tremendão começou a aprender a tocar violão.

“Ele comprando carro de luxo e eu em cana”: nos anos 90, Tim Maia criticava Roberto Carlos. Não é segredo para ninguém que Roberto Carlos e Tim Maia saíram do mesmo “berço musical” — e todos sabem, também, que o sucesso aconteceu de formas bem diferentes para os dois.

Fábio chegou ao Brasil aos 12 anos, integrante de um trio vocal paraguaio. Voltou aos 17, estudou em um tradicional colégio paulistano e, quando o pai parou de mandar dinheiro, caiu na noite para se bancar. Eram os tempos de Jovem Guarda, e Elis Regina começava a disparar.

Não Vou Ficar” Outra composição de Tim Maia para Roberto foi a música “Não Vou Ficar”. Dessa vez, o próprio Roberto Carlos pediu para que o artista escrevesse essa música para ele. A ideia era escrever uma canção de um homem que tinha terminado seu relacionamento.

Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, disse Paulo César. No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo.

O cantor deixou cerca de R$ 3 milhões em dívidas e para que parte desse valor seja quitado, o filho dele venderá uma de suas mansões, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, por R$ 1 milhão.

Tim fumava maconha, cheirava cocaína, suava, transpirava, ficava perdido, não sabia o que fazer. Chegou ao ponto de abandonar os shows e ir brigar nos bastidores e isso é demonstrado no Filme “Tim Maia” retrata o uso de drogas e como isto afetou a vida do cantor ao longo dos abusos e da perda de controle gradual.

Erasmo era amigo de infância de Tim Maia, lá do bairro da Tijuca, mas os dois se aproximaram mesmo na adolescência, por conta da paixão pelo rock'n roll. Foi Tim quem ensinou Erasmo a tocar violão.

Foi o Síndico quem o ensinou a tocar violão.

A primeira vez que Tim foi preso de verdade foi em terras norte-americanas. Ele e alguns amigos estavam roubando gasolina em um posto e foram presos. Essa prisão foi o fim dos cinco anos que Tim Maia passou nos Estados Unidos. O artista ficou preso lá por aproximadamente 6 meses e depois foi deportado para o Brasil.