Quais são as três cidades sagradas para os muçulmanos?

Perguntado por: oaguiar . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 6 votos

Para os muçulmanos, existem três cidades sagradas: Medina, Meca e Jerusalém.

Medina é uma das mais importantes cidades no Islamismo, e seus arredores são proibidos para visitações de não muçulmanos. Meca, a cidade mais sagrada do Islã e local da peregrinação anual conhecida como Hajj, também não permite a presença de pessoas que não sejam seguidores da fé islâmica.

Além da mesquita, o muçulmano pode rezar em qualquer lugar possível quando atingir o horário de suas orações. Pode rezar na rua, no escritório, no campo, em casa, na fábrica, na universidade. Os muçulmanos rezam em qualquer lugar que esteja limpo e que se possa realizar suas orações.

Cidade da Arábia Saudita. Situada na região de Hedjaz, a cerca de 350 km a norte de Meca, possui uma população de 867 900 habitantes (2004). Cidade sagrada dos muçulmanos, é na sua mesquita principal que se encontram os túmulos de Maomé e da sua filha Fátima.

Tem início nesta semana o mês sagrado para os muçulmanos, o Ramadã. O 9º mês do calendário islâmico é um período sagrado, em que os muçulmanos fazem orações e jejuam diariamente. Durante o período, o livro sagrado do Islã recomenda que os fiéis deixem de comer, beber, fumar e ter relações sexuais durante o dia.

A disciplina de Ensino Religioso estuda entre outros temas, os lugares sagrados; Porém não são apenas as igrejas as únicas formas de representações de lugares sagrados. Existem vários outros lugares além da Igreja, o Templo, Terreiro, Barracão, Loja, Círculo, Sinagoga, Mesquita, Natureza e Centro.

As 7 cidades sagradas são Pouso Alto, Itanhandú, Carmo de Minas, Maria da Fé, São Tomé das Letras, Conceição do Rio Verde e Aiuruoca, que sintetizam suas vibrações na 8ª cidade que é a Nova Jerusalém, a capital espiritual do Novo Milênio que é São Lourenço também no Sul de Minas Gerais.

A Mesquita Sagrada de Meca é mais importante, seguida da Mesquita do Profeta, em Medina, e depois a mesquita Al Aqsa, localizada em Jerusalém. Esta hierarquia dos lugares é refletida para o momento das orações.

Para aqueles, ser um "bom" muçulmano implica realizar, sempre que possível, as cinco orações diárias e, dessa forma, "dar-se a Deus" todos os dias e não apenas ocasionalmente.

O Ofício Divino é composto por sete Horas Canônicas: Ofício de leituras ou Vigílias, Laudes, Terça, Sexta, Noa, Véspera e Completas.

A mesquita está localizada naquele que era o centro tradicional de Medina, com muitos hotéis e mercados nas suas imediações, e é um grande destino de peregrinações. Muitos peregrinos que fazem o Haje vão até Medina para visitar a mesquita, dada a sua ligação a Maomé.

O que é uma medina ? Medina, que significa cidade em árabe, refere-se às cidades antigas como parte de várias cidades marroquinas. Muitas vezes amuralhadas e caracterizadas pelas suas vielas entrelaçadas, as medinas são o lar de tradições e cultura, arquitectura e artesanato.