Qual a influência de Lilith no Mapa Astral?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.5 / 5 19 votos

Você sabe o que é lilith? Na astrologia, este é o nome dado ao ponto da lua negra no mapa astral natal. Ela está fortemente relacionada ao empoderamento feminino, à expressão de desejos ocultos e à sexualidade.

Lilith. Representa o lado sombrio da Lua e da nossa personalidade, características nossas ou de alguém próximo que podem nos levar à ruína. É a sedução, que engana, confunde e aprisiona, ou pode ser o ponto de sublimação, quando bem trabalhada.

A Lilith na Astrologia diz respeito ao lado da lua que não pode ser visto. O lado obscuro da lua, quando você nasceu, estava em um signo, deixando marcas importantes na sua personalidade. O significado da Lilith na Astrologia representa seus bloqueios, medos e desafios.

Lilith na casa 1
Está na casa do seu ascendente, ou seja, em uma posição muito visível para as outras pessoas. Por isso, os desejos ocultos e aspectos que você não consegue controlar, de forma geral, são muito percebidos pelos demais.

Lilith em Aquário: os desejos secretos podem envolver romper com as tradições e criar novas formas de se relacionar. Pode ser uma pessoa bem excêntrica na cama.

Lilith representa, assim, a figura da insurgência. No símbolo escolhido, carrega elementos de interseccionalidade e questionadores da heteronormatividade. Nas hesitações de enquadramento mainstream da figura de Lilith, encontramos e oferecemos perguntas e respostas (provisórias).

Como ativar o arquétipo de Lilith
Em primeiro lugar, aprofunde-se na figura de Lilith, estudando quem ela foi e o que ela representa na História. Em segundo lugar, tome um banho relaxante, se possível acendendo velas ao seu redor, para entrar em um processo meditativo e demonstrar seu interesse em ativar o arquétipo.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

O nome feminino Lilith tem origem assíria, a partir da palavra acadiana lilitu, que significa “da noite” ou “pertencente à noite”. No folclore medieval judaico, Lilith é uma personagem que teria sido a primeira esposa de Adão, que acabou se tornando um demônio noturno por não obedecê-lo.

Ele revela a visão de algo oculto, obscuro, totalmente inconsciente. Lilith é o lado sombra e representa elementos incongruentes dentro da personalidade que podem ser criativos ou destrutivos de acordo com o nível de consciência da pessoa”.

A Parte da Fortuna significa a soma entre a sua atuação no mundo (Ascendente), seu passado, suas emoções e suas necessidades (Lua), e tudo isto em equilíbrio com a sua vontade e missão (Sol). Ela sintetizaria tudo o que seria importante para você.

O Meio do Céu é o ponto mais alto do nosso Mapa Astral e representa a escolha de um caminho capaz de nos levar à plena realização da nossa vocação. Na Astrologia, ao lado do Sol, da Lua e do Ascendente, o Meio do Céu é um dos pilares de formação da nossa personalidade.

Adão e Eva representam o signo de Gêmeos. Este ciclo termina com Caim e Abel. Caim e Abel iniciam a era de Touro.