O que significa ter a Lilith em leão?

Perguntado por: mdias . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.4 / 5 10 votos

Sexo é prioridade. Gosta de seduzir, mas precisa sentir que tem total admiração da outra pessoa. Apetite sexual costuma ser abundante. Amante dos prazeres, pode se exceder nesta busca, seja por sexo, bebidas festas ou comidas.

A Lilith é um ponto pouco conhecido do mapa astral, mas que revela os aspectos mais sombrios da sexualidade de uma pessoa. No entanto, a leitura do mapa pode ser difícil, pois muitas vezes preferimos evitar enfrentar nossos bloqueios mais profundos.

Virgem

Lilith em Virgem
Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma figura feminina, que nos fala do ritmo e ordem da vida, da organização e do cuidado das pequenas coisas para o cultivo do nosso bem-estar através das pequenas coisas. O cotidiano compartilhado é precioso e muito valorizado para Lilith em Virgem.

Lilith na casa 1
Está na casa do seu ascendente, ou seja, em uma posição muito visível para as outras pessoas. Por isso, os desejos ocultos e aspectos que você não consegue controlar, de forma geral, são muito percebidos pelos demais.

Quem nasceu com a Lua em Leão costuma ser alguém que ama respeito, elogios e coisas de boa qualidade. Além disso, o apreço por arte, beleza e tudo do bom e do melhor também são atributos muito fortes. Pessoas com Lua em Leão costumam trazer uma certa nobreza dentro de si e mostrar isso nas atitudes e no estilo.

Você sabe o que é lilith? Na astrologia, este é o nome dado ao ponto da lua negra no mapa astral natal. Ela está fortemente relacionada ao empoderamento feminino, à expressão de desejos ocultos e à sexualidade.

Lilith ingressa nesse dia 08 de janeiro de 2023 no signo de leão e para melhor ajudar a entender, sempre deixo a última vez em que ela esteve nesse signo no qual ela ingressará. E lilith esteve em leão a última vez entre março a novembro do ano de 2014.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

Lilith representa, assim, a figura da insurgência. No símbolo escolhido, carrega elementos de interseccionalidade e questionadores da heteronormatividade. Nas hesitações de enquadramento mainstream da figura de Lilith, encontramos e oferecemos perguntas e respostas (provisórias).

Lilith não é um arquétipo sombrio, ela é alegre, assume seu lado demoníaco. Lilith simboliza a sombra citada por Jung, que muitas vezes preferimos evitar, mas que é imprescindível para a integração da nossa personalidade como forma de nos tornarmos adultos e assumirmos as escolhas pela nossa existência.

Como ativar o arquétipo de Lilith
Em primeiro lugar, aprofunde-se na figura de Lilith, estudando quem ela foi e o que ela representa na História. Em segundo lugar, tome um banho relaxante, se possível acendendo velas ao seu redor, para entrar em um processo meditativo e demonstrar seu interesse em ativar o arquétipo.

A Parte da Fortuna significa a soma entre a sua atuação no mundo (Ascendente), seu passado, suas emoções e suas necessidades (Lua), e tudo isto em equilíbrio com a sua vontade e missão (Sol). Ela sintetizaria tudo o que seria importante para você.

O Vertex/Antivertex é um ponto no mapa astral frequentemente descrito como um “ascendente espiritual/descendente espiritual”. Alguns astrólogos descrevem que ele é um ponto onde temos “encontros predestinados”, que podem alterar nossos planos de vida.

Lua em Leão: precisa de diversão e nutre-se do respeito e admiração de outras pessoas. Lua em Virgem: nutre-se de boa rotina e alimentação, alicerçando-se no mundo prático. Lua em Libra: é alimentada por suas relações, além de beleza e harmonia.