Qual o arquétipo mais poderoso do mundo?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 12 de julho de 2023
/ 5 5 votos

O arquétipo do governante é um dos mais poderosos e complexos em todo o mundo. Ele representa a autoridade, o poder e a responsabilidade necessários para governar uma nação ou organização.

coruja

O entendimento como arquétipo
A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói.

Justiça, coragem, sabedoria, amor incondicional, liderança e prosperidade são algumas das qualidades que se pode desenvolver. Quanto mais interação com os arquétipos, mais experiências são possíveis, deixando a vida em constante movimento com abertura para aprendizados.

O Arquétipo Sábio é um buscador da verdade, conhecimento e sabedoria. A identidade da marca do arquétipo sábio tem como foco descobrir a verdade.

O arquétipo da Soberana representa a figura feminina do poder, da autoridade e da liderança. Ela simboliza a capacidade de governar, tomar decisões sábias e exercer controle sobre si mesma e sobre os outros de forma justa e equilibrada.

O arquétipo do ouro representa a prosperidade financeira, a abundância, e o ganho de muito dinheiro. Também pode decorar a sua casa com objetos que contenham a cor dourada representando o ouro e a riqueza. Esse é um dos arquétipos mais poderosos, quando se trata em atrair a energia do dinheiro para a nossa vida.

A palavra diamante deriva do grego Adamas, que significa indestrutível, inalterável e invencível. O diamante é considerado a pedra da reconciliação e do amor eterno. Esse arquétipo traz a energia da beleza, do poder, da prosperidade, da pureza, da resistência, da perfeição, da união e da autoestima.

Manipulação: Cleópatra era conhecida por sua habilidade em manipular situações em seu favor. Esse aspecto do arquétipo pode ser aplicado em histórias que envolvem estratégias de manipulação e jogos de poder.

Lembre-se: todos nós manifestamos algum perfil arquetípico, e podemos usar tanto os 22 arquétipos de culturas mais espiritualizadas, para exemplificar, como usado no tarô, quanto usar os 12 arquétipos de Carl G. Jung para traduzir em linguagens mais simples e diretas o comportamento das pessoas de modo geral.

Arquétipo da Afrodite
Afrodite é uma das principais deusas gregas e representa o amor, a beleza, a fertilidade e o desejo. Trata-se de um arquétipo famoso por elevar a autoestima e atrair parceiros amorosos.

Arquétipo da Afrodite
É conhecida pelo alto poder de sedução, atraindo muitos homens com seus encantos.

Como ativar o arquétipo de Lilith
Em primeiro lugar, aprofunde-se na figura de Lilith, estudando quem ela foi e o que ela representa na História. Em segundo lugar, tome um banho relaxante, se possível acendendo velas ao seu redor, para entrar em um processo meditativo e demonstrar seu interesse em ativar o arquétipo.

Os principais arquétipos reconhecidos por Jung que possuem conotação feminina em sociedade são:

  • A Mãe. O arquétipo da Mãe é um dos mais complexos arquétipos que existem por sua onipresença e alta representatividade. ...
  • A Anima. ...
  • 1 – A Donzela. ...
  • 2 – A Amante. ...
  • 3 – A Soberana. ...
  • 4 – A Caçadora. ...
  • 5 – A Sábia. ...
  • 6 – A Mística.

O Dr. Jung concluiu que o arquétipo de deus existe desde que o primeiro ser humano, diante do desconhecido e do medo da morte, anunciou que era necessário agradar aos deuses para se prevenir contra as desgraças naturais.