Quem pode ser chamado de árabe?

Perguntado por: uconceicao . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.9 / 5 12 votos

Para a Liga Árabe, “um árabe é uma pessoa cuja língua é o árabe, que vive em um país de língua árabe e que tem simpatia com as aspirações dos povos de língua árabe”.

A cultura árabe envolve tradições, idioma e costumes de povos que são originários dos territórios do Oriente Médio, África Setentrional e Ásia Ocidental. Igualmente, a cultura árabe é um conceito independente da religião, pois engloba povos muçulmanos, judeus, cristãos e pagãos.

Natural, habitante ou cidadão da Península Arábica.

Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.

Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão. Sendo Ismael filho de uma mulher escrava e Isaque o filho prometido que herdaria as promessas feitas a Abraão, obviamente haveria alguma animosidade entre os dois filhos.

São eles: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria (suspensa), Somália, Sudão e Tunísia.

Os árabes são um grupo étnico surgido na Península Arábica, região onde hoje está a Arábia Saudita, Iêmen e Emirados Árabes Unidos, por exemplo. Maomé, o profeta e fundador do Islamismo, era árabe e a religião nasceu no seio desse povo.

Islã: nome que se dá à religião. Na tradução do árabe, faz referência a "paz e entrega". Islamismo: nome da religião, mas sufixo "ismo" também pode se referir à ideologia política. Muçulmano: vem do árabe "muslim", aquele que que se entregou e segue as leis divinas.

Você pode saber se é descendente de árabe conversando com seus familiares e construindo a árvore genealógica da sua família; pesquisando a origem dos sobrenomes dos seus familiares; pesquisando em museus e acervos de documentos de imigrantes e analisando o seu DNA com o meuDNA Premium para descobrir a sua ...

Os árabes veem o Brasil como um país amigo, mas distante dos problemas políticos. Além disso, existe uma influência histórica dos países europeus na política da região.

Salamaleico é uma expressão árabe utilizada pelos muçulmanos como saudação. Significa: "que a paz esteja sobre vós". Originalmente, a grafia correta desta expressão era Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum. Sendo “salamaleico” a versão aportuguesada da saudação.

Também chamada de kandoora, thobe ou dishdasha, é a vestimenta do homem árabe, uma túnica feita de algodão, com mangas compridas e uma extensão para cobrir todo o corpo, é usada para não marcar o corpo e como sinal de modéstia, uma vez que todos se vestem do mesmo jeito.

Os judeus correspondem ao judaísmo e os árabes correspondem ao islamismo,~e é aí que se encontra o problema maior do conflito entre eles. Judeus moraram no Oriente médio durante muito tempo (onde fica a atual Palestina). Lá, receberam de Deus como a Terra Prometida.

Em muitos casos, uma pessoa árabe é também muçulmana ou islâmica, mas isso nem sempre é verdade.

A conclusão dos estudos é que os DNAs árabe e judeu são idênticos. As duas nações descendem de uma mesma tribo, que viveu em algum lugar do Oriente Médio por volta de 4000 a.C. – muito antes de Abraão. Israelenses, palestinos, sírios, egípcios e libaneses não são apenas primos. São irmãos genéticos.