Quem é o professor Joinville?

Perguntado por: epinho . Última atualização: 8 de agosto de 2023
4.8 / 5 14 votos

Dr Georg Keller

Professor da Escola Estadual Dr Georg Keller de Joinville, fez comentários apoiando o ataque a creche de Blumenau. "mataria uns 15, 20" e entraria "com dois facões" para cometer o crime. Esse nazista tem q ser expulso. +Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente.

A Secretaria de Estado da Educação afastou, nesta segunda-feira (10), o professor de Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusado de fazer apologia ao ataque ocorrido em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, que deixou quatro crianças mortas na última quarta-feira (5).

O professor da escola estadual Georg Keller, de Joinville, investigado pela Secretaria de Estado de Educação e pela Polícia Civil de Santa Catarina por ter apoiado o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, está proibido de se aproximar de escolas e terá que usar tornozeleira eletrônica enquanto o inquérito ...

Polícia Civil concluiu inquérito sobre o caso e apontou que autor usava entorpecentes, tinha alucinações e agiu sozinho no crime em Blumenau. A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o autor do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, que deixou quatro crianças mortas em Blumenau, agiu sozinho.

Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima foi denunciado por quatro homicídios consumados com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelos crimes serem praticados contra menores de 14 anos.

R$4.253,18

Em Joinville, cerca de 75% dos professores possuem remuneração acima do valor de referência novo piso nacional. Atualmente, o valor inicial para quem ingressa como professor, considerando a jornada semanal de 40 horas/aula, é de R$4.253,18.

Paulo César, conhecido como Paulo Louco, é um dos maiores empresários de Joinville. Há cinco anos, fundou o Banco de Fomentos de Santa Catarina, investigado pela Receita por estar sob suspeita de servir para lavagem de dinheiro.

Pais e alunos da escola estadual Georg Keller, em Joinville, denunciaram um professor após ele fazer comentários agressivos sobre a morte das crianças em ataque a creche de Blumenau. Em um vídeo gravado por estudantes, é possível ouvi-lo dizer que “mataria uns 15, 20. Entrar com dois facões, um em cada mão e 'pá'.

O agressor disse à polícia que decidiu fazer o ataque contra crianças porque elas "correm devagar". Em depoimento, observou que uma das crianças chegou a rir para ele, achando que fosse uma brincadeira. Em seguida, ela acabou sendo assassinada.

Ele segue preso desde o atentado, mas poderá recorrer da sentença. O ataque ocorreu no dia 4 de maio de 2021, quando o autor tinha 18 anos.

No dia 5 de abril, um homem de 25 anos invadiu o CEI Cantinho do Bom Pastor, matou quatro crianças e feriu outras cinco. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.

O que aconteceu? Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM.

Luiz Henrique de Lima

A polícia divulgou imagens do assassino que matou crianças com uma machadinha em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina. De acordo com a NSC TV, afiliada da Globo no Estado, o criminoso é Luiz Henrique de Lima, 25 anos.