Quem é o dono da cerveja Heineken?

Perguntado por: aborges . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 6 votos

Charlene de Carvalho-Heineken

Charlene de Carvalho-Heineken é diretora-executiva do conglomerado holandês Heineken International, segunda maior empresa de cerveja do mundo e negócio fundado por sua família no ano de 1863. Além disto, Charlene de Carvalho-Heineken é uma das principais acionistas da cervejaria.

Principais Titulares Institucionais

TitularAçõesValor
Aristotle Capital Management, LLC693.25563.016.880
Pacer Advisors, Inc.4.118374.326
Gardner Russo & Quinn, LLC25.4412.312.586

Brasil Kirin

A Heineken vai adquirir a Brasil Kirin da japonesa Kirin, que fabrica a cerveja da marca e uma série de produtos farmacêuticos e químicos.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.

Ambev se mantém como líder em volume de vendas.

A Heineken comprou recentemente também outra cervejaria artesanal londrina, a Brixton Brewery. Além dessas, dentro da Europa, a gigante holandesa também possui cervejarias artesanais adquiridas em sua terra natal e na França.

Anheuser-Busch

A cervejaria Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser, aceitou a proposta de compra de US$ 52 bilhões feita pela empresa belgo-brasileira InBev, citou o jornal "The Wall Street Journal" neste domingo. Segundo o periódico, a proposta pode transferir o capital da maior empresa do setor nos EUA para a Europa.

O ranking das cervejas mais vendidas no Brasil durante o último Carnaval ficou assim:

  • Skol (Conheça mais a cerveja Skol)
  • Brahma.
  • Amstel.
  • Devassa.
  • Heineken.
  • Budweiser.
  • Antarctica.
  • Schin;

Apesar da discussão sobre o assunto, não, a Ambev não comprou a Heineken, consequentemente, ela não é dona da Heineken. Então, ambas são de grupos distintos, mas que compartilham o mesmo objetivo: liderar o mercado de bebidas.

cidade de Amsterdã

Em 1873, Gerard Heineken abriu sua pequena cervejaria familiar no centro da cidade de Amsterdã. Uma cidade cheia de vida e energia, mesmo naquela época. A cervejaria cresceu na mesma velocidade que Amsterdã, e a dedicação de Gerard à qualidade a transformou em um sucesso instantâneo.

A negociação, que se concretizou em 2017, fazia da Heineken a segunda maior cervejaria do Brasil. O país é o terceiro maior mercado de bebidas no mundo.

Heineken International

Amstel Brewery é uma cervejaria holandesa fundada em 1870 na Mauritskade em Amsterdã. Foi adquirida pela Heineken International em 1968, e a fábrica de cerveja foi fechada em 1982, com a produção sendo transferida para a fábrica principal da Heineken em Zoeterwoude.

1. Snow Beer (China) Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China.

Para a sommelière de cervejas Beatriz Ruiz, a melhor cerveja do mundo é a belga Duchesse de Bourgogne. “É um estilo que eu gosto muito (Flanders Red Ale) e tem poucas ofertas no Brasil. Ela é bem equilibrada e tem todos os aromas e sabores que o estilo propõe”, afirma a sommelière.