Quem é o criador dos céus e da terra?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Deus criou Adão e Eva à Sua própria imagem e à imagem de Seu Unigênito (ver Moisés 2:26–27).

O primeiro versículo da Bíblia, no livro de Gênesis, diz: "No princípio o Criador criou o céu e a terra".

Chamado. Gênesis. Deus cria esta Terra e seu céu e todas as formas de vida em seis dias — Descrevem-se os atos de criação de cada dia — Deus cria o homem, macho e fêmea, à Sua própria imagem — Ao homem é dado domínio sobre todas as coisas e ele recebe mandamento de se multiplicar e de encher a Terra.

Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas É perfeito, todo-poderoso e conhece todas as coisas. “Tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem” (D&C 130:22).

Originalmente, a palavra céu (do latim coelum) referia-se às regiões acima da superfície da terra onde estavam situados os "corpos celestes".

Não apenas os moradores das periferias, mas também os paulistanos em geral têm motivos de sobra para comemorar a data. Naquela tarde de 2003, foi inaugurada a primeira unidade do projeto, lançado como política pública pela então prefeita Marta Suplicy (PT).

Ele é dono da guerra, senhor dos exércitos, veio pra guerrear contra força inimiga, não é contra a carne nem contra o sangue mas contra as potestades malignas. Quem é o dono da terra e do céu? é o deus de israel!

Zeus

Residia no Monte Olimpo e era conhecido como o deus dos céus, do raio e do trovão. Zeus, deus supremo da religiosidade grega conhecido por ser o detentor do raio. Zeus era uma importante divindade da mitologia grega, considerado pelos gregos antigos o deus supremo do Universo.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)

Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.

YHWH

Javé e Jeová são os termos em português, para designar DEUS, em hebraico. Ambos são traduções possíveis para o Tetragrama hebraico YHWH, "Eu sou o que sou". Nos dois casos o significado remete a SENHOR, Deus Criador Eterno, revelado na Bíblia Sagrada.

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

Por isso que São José, o homem de Nazaré que teria sido marido de Maria, mãe de Jesus, tem sua história recheada de controvérsias.

O "céu" não existe, o que vemos acima de nós é o espaço infinito, e é impossível calcular com exatidão a distância do nosso planeta até a galáxia mais distante.

Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos. No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite.