Quem é melhor ketchup ou maionese?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 20 votos

De acordo com as especialistas consultadas, a maionese industrializada é o condimento considerado menos saudável entre os três, já que possui mais gorduras e menos nutrientes. O ketchup e a mostarda podem ser considerados mais nutritivos, sendo que a segunda ganha a disputa.

O ketchup é um ótimo antioxidante, ou seja, ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele e das células do corpo! Além disso, também dá uma forcinha pra cicatrização e é anti-inflamatório, viu? E outra vantagem do ketchup é ser leve: numa colher de sopa tem apenas 15 calorias!

Alguns exemplos: ketchup, mostarda, barbecue comuns. Estes molho é claro que deixam a comida mais saborosa, mas também as deixam mais calóricas e menos saudáveis. Hoje, já possível encontrar no mercado esses molhos mais naturais, sendo melhores opções. Além disso, alguns molhos naturais, como pimenta, alho, etc.

Ketchup prejudica o estômago e é péssimo para quem tem úlcera, causando refluxo nos estômagos mais sensíveis. E vale ressaltar também a quantidade de sódio, mais de 100mg por porção. Os efeitos mais comuns do uso frequente de Ketchup é o acúmulo de gordura no fígado e elevação dos triglicérides.

O Molho Ketchup da linha Chef, da Linea, é zero sódio, zero açúcar e zero calorias. Uma opção saudável para dar muito mais sabor a sanduíches, molhos e outros preparos.

Ao ser consumida de forma adequada, (a maionese) pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, além de não conter gorduras trans. O importante é entender qual tipo de gordura é ingerida.

Ketchup Tradicional Zero Hemmer
Além de ser delicioso, ele não contém adição de açúcar e é sem glúten, o que o torna uma opção saudável para quem busca uma alimentação equilibrada. Com ele, você pode realçar o sabor de diversos pratos, desde assados até pizzas e sanduíches.

A maionese não é um vilão completo da alimentação, mas aumenta consideravelmente a quantidade de calorias e de sal nos pratos. Se você está tentando emagrecer, o recomendado é retirá-la do cardápio. “Uma pequena porção de maionese tem uma grande quantidade de calorias.

Maionese pode ser usada em dietas de emagrecimento
Verdade. Tanto a versão regular (40 calorias por porção), quanto a light (30 calorias) estão dentro dos níveis recomendados de consumo de gordura diário, que é de 33 a 67 gramas.

Maionese
Como se trata de um produto de origem industrial, a maionese também pode conter conservantes que, em excesso, fazem mal à saúde. “Fique longe das maioneses oferecidas sem rótulos e aquelas que não priorizam a redução de gorduras saturadas e calorias na receita.”

1° - Qualitá O ketchup da Qualitá foi o grande campeão. Os jurados elogiaram principalmente o sabor e a acidez do produto.

Ketchup ou Catsup: Molho à base de tomate e alguns temperos como, vinagre, açúcar e sal. Muito usado para temperar pratos de “fast food” (comida rápida), “street food” (comida de rua), atualmente acompanhamento essencial na mesa de muitas famílias.

- E o molho de ketchup combina com hambúrguer, carnes, cachorro-quente e vai bem em vários outros tipos de lanches, como salgados esfihas, tortas, e até pizza. Além das batatas fritas, claro. Ah, o ketchup é muito usado no preparo de strogonoff também.

37 kcal

A Maionese Tradicional Hellmann's é cremosa, tem 37 kcal por colher de sopa (12 g) e possui ômega 3 e 6, provenientes do óleo de soja, e não contém corantes ou aromas artificiais em seus ingredientes, resultando em um produto delicioso e mais saudável.

ketchup Heinz

O Melhor Ketchup para Completar as Refeições
O ketchup Heinz é um dos mais famosos e preferidos dos brasileiros. Ele é preparado com apenas 6 ingredientes: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural. Sendo assim, o resultado é um sabor marcante e único que agrada a todos os paladares.

A empresa usa a marca de ketchup internacionalmente; entretanto, nos Estados Unidos, o produto só é usado em dois estados. O site Buzzfeed explica que o ketchup Heinz é utilizado nos restaurantes da McDonald's há 40 anos.