Quem é Jesus?

Perguntado por: egarcia . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.4 / 5 18 votos

Jesus Cristo é a figura central do cristianismo. De acordo com a história, esse profeta foi concebido pelo Espírito Santo através da virgem Maria. O livro de Mateus no Capítulo 1 dos versículos 18 ao 25 da Bíblia Sagrada, assim como Lucas capítulo 1 versículos de 26 ao 38 expressam como sucedeu-se o nascimento.

Durante seu ministério terreno, Jesus foi identificado como rei desde o seu nascimento até sua morte; quando de forma escarnecedora Pôncio Pilatos colocou uma placa na cruz que o identificava como o rei dos judeus. Porém, Jesus Cristo não se revelou como o tipo de rei que os judeus esperavam.

Jesus é importante, portanto, porque por meio de Sua inspiração e vida, nos ensina a levar uma vida em direção a Deus. Ele nos ajuda a mudar, evoluir e transformar, enfrentando todas as provações e seguindo ao lado dEle para a presença de Deus.

Jesus veio para assumir a história humana, Ele veio para assumir a sua própria história, Ele veio para santificá-la, renová-la, porque, muitas vezes, uma história está caminhando para cá e a graça de Deus dá a direção de caminhar na direção correta por onde ela deve ir.

Jesus de Nazaré ou Jesus Cristo foi um profeta e líder religioso, figura central do Cristianismo, considerado mensageiro e filho de Deus. Recebeu o título de "Cristo", em grego "ungido", por aqueles que O reconheciam como o enviado por Deus. Por isso seus seguidores são conhecidos como "cristãos".

Jesus Cristo, denominado também de Jesus de Nazaré, foi um profeta que nasceu em Belém da Judeia. A história dele é expressada nos quatro Evangelhos Canônicos da Bíblia, livro sagrado do cristianismo.

5. Jesus Ressuscitou dos Mortos. É possível que o maior milagre de toda a história da humanidade seja a ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos (ver Mateus 28:1–7).

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18).

Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.

Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.

São Pedro

Humilde, pescador deixou sua mulher e família para seguir Jesus Cristo. Dia de São Paulo, o santo da conversão, também é comemorado neste domingo.