Quem derrotou Apolo?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Sua força ajudou a destruir as muralhas de Troia e por seu intermédio, Paris conseguiu acertar com uma flecha o calcanhar de Aquiles, que foi derrotado. Em sua homenagem, coroas de louros foram jogadas ao seus pés. O louro é, ainda hoje, a representação do triunfo nos jogos olímpicos.

Eros atingiu Apolo com uma flecha de ouro, que fez com que ele se apaixonasse profundamente pela ninfa Dafne. Eros também dedicou uma flecha para Dafne, mas a flecha que a atingiu foi a flecha de chumbo, causando-lhe profunda repulsa por todos que se apaixonavam por ela.

Os mitos gregos falam que essa tragédia foi causada por Zéfiro (personificação do vento oeste), que era apaixonado por Jacinto, mas não era correspondido. Zéfiro agiu assim, portanto, como forma de se vingar de Apolo.

Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York.

Na mitologia grega, Apolo era filho de Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego, e de Leto, filha dos titãs Febe e Céos.

Apolo não morreu! Irmão gêmeo de Paco reaparece no final da novela Da Cor do Pecado. Quem diria, mas Apolo (Reynaldo Gianecchini) não morreu. No último capítulo da novela Da Cor do Pecado, o irmão gêmeo de Paco (Reynaldo Gianecchini) ressurge e surpreende a todos.

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Como castigo, Zeus condenou Apolo a ser escravo do rei Admeto entre um e nove anos. Asclépio tornou-se numa constelação denominada Serpentário, que tem este nome por se acreditar que as serpentes desempenhavam uma função importante na cura, sendo suas serviçais.

Dafne

Dafne, uma ninfa devota da deusa Ártemis, recusa contrair matrimônio. O deus Apolo, contudo, apaixona-se pela jovem. Como, para os deuses, desejar é possuir, Apolo engaja-se numa perseguição para alcançar Dafne, que recusa a aproximação física do deus.

O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.

São eles: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. Em algumas versões, os nomes desses deuses podem variar, mas geralmente são esses que compõem o panteão.

Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura.

Aparência. Em Deuses Gregos de Percy Jackson , Apolo era descrito como um deus extremamente bonito, sendo alto, musculoso e bronzeado como um salva-vidas Baywatch, com longos cabelos dourados presos em um "coque" e olhos que brilhavam como o sol, como os da Hyperion, embora menos severos.

Quando se tornou adulto, Zeus derrotou o pai e o obrigou a ressuscitar seus irmãos. Libertou também os ciclopes da tirania de Cronos e eles em recompensa deram-lhe as armas do trovão e do relâmpago. Zeus tornou-se senhor dos homens e supremo mandatário dos deuses que habitavam o monte Olimpo.

Os principais deuses gregos são: - Zeus: rei dos deuses e governante do Monte Olimpo. - Hera: esposa de Zeus e, por isso, rainha dos deuses e deusa do casamento e da família. - Poseidon: deus dos mares e das águas.