O que significa o nome Apolo na Bíblia?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Apesar de ser normalmente associado à ideia de beleza, significa também o equilíbrio entre a razão e paixão. Apolo de Alexandria foi um judeu versado nas Escrituras e discípulo de João Baptista.

Quem foi Apolo? Apolo foi um dos deuses mais conhecidos de todo o panteão grego. Ficou muito conhecido por ser o deus do Sol, mas também era conhecido como deus patrono da música, profecia, do arco e flecha, da medicina, das artes, etc.

Apolo é um deus da mitologia greco-romana. Na mitologia romana, é chamado de Febo, o iluminado, e na mitologia grega ficou conhecido como um dos maiores deuses do Olimpo e filho de Zeus. É considerado o deus do sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei e da ordem.

Apelidos para Apolo: Polo, Pol e Apolinho.

Apolo (em grego: Ἀπόλλων; romaniz.: Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn) é uma das divindades principais da mitologia greco-romana, um dos deuses olímpicos.

Apolo era um deus grego, considerado patrono da música, das artes, da luz. Era filho de Zeus e Leto e irmão de Ártemis. Apolo também esteve presente na religiosidade romana e era conhecido em Roma pelo mesmo nome.

Apolo ficou reconhecido como deus do Sol, da música e das artes, da Medicina e da profecia. A lira, a coroa de louros e o arco e flecha eram seus símbolos. Ele se tornou deus do Sol somente depois do século V a.C. Era filho de Zeus e Leto e irmão gêmeo de Ártemis.

Apolo tinha poderes sobre a morte, tanto para enviá-la como para afastá-la. Em seu templo construído em Delfos, as pessoas iam venerá-lo e obter previsões, uma vez que ele era o deus dos oráculos. Apolo era também chamado de Febo (brilhante) por sua identificação com o sol.

Deus da Beleza – Apolo
Na mitologia grega, Apolo é considerado deus de diversos atributos, como medicina, música, artes, natureza, etc. Mas sua atribuição como Deus da Beleza se dá pelas suas características de jovem, atlético, de rosto liso e com aspectos de beleza nata.

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Personalidade. Apolo era muito amoroso pois sempre teve muitos amores, porém não tinha sucesso em nenhum deles. Também era sábio pois representa a moderação e a harmonia. No entanto era também vingativo, principalmente quando feriam seu ego.

Ao deixar para trás uma vida de escuridão, Apolo nos ensinou que ainda que tenhamos grandes sombras, se assim o quisermos, temos também o poder de viver, verdadeiramente, a luz que habita em cada um de nós.