Quem confessa suas transgressões?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

A Bíblia diz em Provérbios 28:13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (BibleInfo.com).

A Palavra diz: "Aquele que confessa os seus pecados e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28.13.) Deus tem para você a misericórdia, a fidelidade, o perdão e o carinho. Deus quer ter o lugar dele na sua vida.

13 Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

5 Porém ele foi aferido pelas nossas btransgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas cpisaduras fomos dsarados.

Tudo está em Mateus capítulo 10. A certa altura (versos 32 e 33), Jesus lhes afirma: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”.

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da aboca, isso é o que contamina o homem.

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Este versículo em outras versões da Bíblia
13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

No primeiro, a pessoa deve colocar-se em oração, pedir a Deus a graça de uma sincera contrição; no segundo, fazer um bom exame de consciência ao rezar, lembrar como foi a caminhada da última confissão até o presente; depois, buscar o sacerdote e confessar. Por fim, após a confissão, cumprir a penitência.

Quando falamos de dores da alma, é no sacramento da confissão que encontramos o caminho curativo e misericordioso. Na caminhada cristã, a confissão nos aproxima de Deus, de Seus propósitos e ensinamentos.

Quem confessa seus pecados a Deus reconhece que agiu de maneira errada, que desagradou a Deus, e que merece castigo. Deus perdoa quem confessa seus pecados, porque essa pessoa mostra que quer mudar de vida.

O arrependimento é uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.