Quem beijou a face de Jesus?
Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.
Quem beijou o rosto de Jesus
Na arte cristã, é chamado O beijo de Judas um episódio da paixão de Cristo onde Judas se juntou a Cristo no Jardim das Oliveiras, local onde o Mestre havia passado a noite em oração e o beijou, revelando sua identidade aos soldados do Sinédrio para prendê-lo.
Quantos beijos Jesus teve
Eis os três beijos, que Jesus recebeu: o beijo da pureza; o beijo do arrependimento; o beijo da traição.
Em qual parte do corpo Judas beijou Jesus
E, com a mão direita, pegou na barba de Amasa, para beijá-lo. Quem fere por amor demonstra lealdade, mas falsos são os beijos do inimigo! Então, assim que chegou, dirigiu-se imediatamente para Jesus e o saudou: “Rabbi!”. E o beijou. …
O que Jesus falou para Judas na hora do beijo
Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.
Quem foi que viu Jesus face a face
Moisés
ALGUNS PRINCÍPIOS, DOUTRINAS E EVENTOS IMPORTANTES
Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito.
Quem era mais íntimo de Jesus
João estava entre os três discípulos mais íntimos de Jesus. Os outros dois eram Pedro e Tiago. Com isso, todos os três estiveram com Jesus na maioria de Suas viagens significativas. Por exemplo, você pode ler em Lucas 9:28 que Pedro, Tiago e João estavam lá durante a transfiguração de Jesus.
Quantas vezes Jesus falou de amor
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões.
Como foi a traição de Jesus
Há mais de dois mil anos, segundo a tradição católica e ortodoxa, Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, ao invés de proteger o mestre, por trinta moedas de prata entregou-o aos que tentavam capturá-lo e, assim, contribuiu diretamente para sua morte (Lucas 6: 13-16). Judas, arrependido, enforcou-se.
O que Jesus fez por amor
Jesus amou os seus até o fim, mesmo que eles o tivessem desobedecido, negado, o irritado; mas a Palavra diz que “Jesus os amou até o fim”. João 15.9: “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor”. Como o Pai ama Jesus, Ele também nos ama.
Porque Jesus foi traído com um beijo
Os apóstolos estavam escondidos, meio que entrincheirados, então, Judas tinha de chegar para mostrar: 'Olha, Jesus está aqui', porque ele poderia estar em qualquer lugar ou estar escondido. Foi um beijo para mostrar a localização de Jesus, o que muita gente não sabe".
Quem traiu Jesus com um beijo versículo
Judas
Jesus ainda estava falando, quando chegou uma multidão. Judas, um dos doze discípulos, que era quem guiava aquela gente, chegou perto de Jesus para beijá-lo. Mas Jesus disse: — Judas, é com um beijo que você trai o Filho do Homem?
O que Jesus fez com Pedro
Pedro fez parte dos discípulos mais íntimos de Jesus, tendo se dedicado a Jesus com zelo extremado, marcado por atitudes impulsivas, como quando usou a espada para defender seu mestre.
Qual foi o pecado de Judas
Se as versões do Evangelho segundo Mateus e do Evangelho segundo Marcos estabelecem a traição de Judas à possível ganância do discípulo – que teria traído o seu mestre, recebendo por isso a quantia de trinta moedas de prata, o Evangelho segundo Lucas e o Evangelho segundo João atribuem a traição a uma influência ...
Como é o ditado de Judas
O que são Onde Judas perdeu as botas:
Onde Judas perdeu as botas é uma expressão popular da língua portuguesa que é usada para descrever um lugar muito distante, difícil de alcançar ou mesmo inacessível.
Qual era o valor de 30 moedas de prata
Nessa interpretação, Judas teria recebido cerca de 3.000 dólares em valores de hoje. Por outro lado, vários estudiosos da Bíblia apontam como referência o livro do Êxodo, onde 30 moedas de prata eram o equivalente ao preço de um escravo.