Qual dos apóstolos era casado?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença.

A Bíblia não cita o nome da mulher de Pedro. Tradições religiosas dizem que se chamava Porfirea, apesar de não terem provas para essa hipótese.

João, mais do que qualquer outro discípulo, tinha um lugar especial no coração de Jesus. A Bíblia se refere a ele como "o discípulo a quem Jesus amava" (João 21:20).

1 Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

A passagem bíblica que justifica o entendimento dele como primeiro papa da Igreja está no capítulo 16 do evangelho escrito por São Mateus.

Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença. Mais nada.

Primeira-dama do município de Simão Dias é condenada por transfobia.

João e seu irmão mais velho Tiago, foram convidados a seguir Jesus, logo depois dos apóstolos Pedro e André. João, Thiago, Pedro e André, foram os quatro privilegiados que participaram do círculo mais íntimo de Jesus.

Aos cuidados de João, ele entrega sua mãe. Daí em diante o discípulo amado, provavelmente sobrinho de Maria, deverá ser como filho para ela e tratá-la como mãe, assumindo este papel de comprometimento e responsabilidade. Ali, aos pés da cruz, tanto Maria quanto João perdiam.

Maria Madalena, a mulher que amou Jesus.

Judas Iscariotes

Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.

Pedro

Simão, apontado como o primeiro apóstolo, é mais comumente conhecido por Pedro — nome que lhe deu o Senhor na ocasião em que se conheceram, e confirmou posteriormente. Era filho de Jona, ou Jonas, e tinha a profissão de pescador.

João estava entre os três discípulos mais íntimos de Jesus. Os outros dois eram Pedro e Tiago. Com isso, todos os três estiveram com Jesus na maioria de Suas viagens significativas.

São Pedro foi um dos apóstolos de Jesus Cristo e o primeiro líder da Igreja Cristã.

Morte de São Pedro
Segundo relatos aceitos pela Igreja Católica, Pedro viveu em Roma durante o reinado de Nero, e ali fundou e presidiu a comunidade cristã, base da Igreja Católica Romana.