O que Napoleão Bonaparte falou sobre a Bíblia?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 4 votos

A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela.

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota. Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos. Cada hora de tempo perdida na mocidade é uma possibilidade a menos nos sucessos do futuro.

Coube a Napoleão a tarefa de consolidar internamente e difundir externamente algumas das principais conquistas da Revolução Francesa (1789-1799). A expansão territorial da “Era Napoleônica” teve como objetivo o fortalecimento do Estado francês.

A invasão de Portugal, por ordem de Napoleão Bonaparte, foi o motivo que levou a corte portuguesa a mudar-se para o Brasil. A transferência da corte portuguesa para o Brasil tem relação direta com os acontecimentos da Revolução Francesa e do período napoleônico.

Napoleão quis que o Pontífice dissolvesse o casamento de seu irmão Jerônimo Bonaparte. Diante da recusa do Papa, mandou invadir o Estado Pontifício, inclusive a cidade de Roma. Aos 17/05/1809 o Estado da Igreja era incorporado ao Império francês “para sempre”.

Napoleão Bonaparte coroou a si mesmo, uma demonstração de que ele não se subordinaria à Igreja Católica. Depois de coroar a si mesmo, Napoleão coroou a sua esposa, Josefina, e fez um juramento em nome do Evangelho e dos princípios da Revolução Francesa.

Napoleão Bonaparte foi derrotado depois que Blücher e Wellington juntaram suas forças contra o francês. Na Batalha de Waterloo, as tropas de Napoleão e Wellington possuíam forças semelhantes, embora Napoleão tivesse maior poder de artilharia.

"Minha morte é prematura. O oligopólio inglês e seu assassino contratado me assassinaram." Estas foram as palavras maliciosas de Napoleão Bonaparte quando fez seu último testamento em abril de 1821.

Pedro I

Pedro I era filho de Dom João 6º e Carlota Joaquina. A viagem da família real para o Brasil, na verdade, foi forçada: eles fugiram da invasão do exército do francês Napoleão Bonaparte.

Porque Portugal napoleão não obedeceu ao Bloqueio Continental, criado por Napoleão para isolar a Inglaterra economicamente. Pelos portugueses terem continuado a comercializar com a Inglaterra, pois Napoleão tinha avisado que não era pra comprar produtos ingleses, senão ele invadiria o país, e foi o que aconteceu.