O que podemos aprender com a Anne Frank?
Com o passar do tempo em sua escrita, Anne nos mostra também que evoluir e mudar devem fazer parte da vida – ainda que você seja parte de um cárcere, e não da própria vida. E que rejeitar a mudança e a metamorfose natural das ideias é tolice. Tudo o que nos sobra é o aprendizado.
O que Anne Frank ensina
Embora possa ser difícil de imaginar, a história de Anne Frank pode nos ensinar muito sobre o mundo de hoje. Sua história é um lembrete da importância da esperança e da resiliência diante da adversidade, e é um exemplo poderoso da capacidade humana para o bem, mesmo nas circunstâncias mais sombrias.
Qual a importância de Anne Frank na vida das pessoas
O Diário de Anne Frank tornou-se um dos documentos históricos mais significativos da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. Por ele pôde-se ter uma noção da agonia que aquelas pessoas escondidas enfrentaram enquanto vítimas do antissemitismo nazista.
Qual a mensagem que o Diário de Anne Frank
Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais! A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.
Qual foi o legado deixado por Anne Frank
O legado de Anne Frank
A ideia dos pais da jovem era que o diário pudesse ser publicado um dia, trazendo inspirações tanto para os relatos da época quanto para a posteridade, pelo qual seria possível conhecer a dura realidade da exploração nos campos e do domínio nazista.
Como trabalhar o diário de Anne Frank em sala de aula
Mostre fotos de Anne Frank e pergunte aos alunos o que eles sabem a respeito. Em seguida, mostre também fotos de campos de concentração nazistas e acolha os comentários. Selecione alguns trechos do livro e leia para os alunos. Aproveite o momento para conversar sobre o contexto histórico e a Segunda Guerra Mundial.
O que Anne Frank e seu diário representa para o mundo
O diário de Annelies Frank, um caderno de capa quadriculada nas cores vermelho, laranja e cinza, tornou-se um dos símbolos do martírio judeu durante o regime de Hitler. Hoje está entre os mais conhecidos do mundo. Já foi transformado em filme e traduzido para 55 idiomas.