Como Anne Frank mudou o mundo?

Perguntado por: avasconcelos4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

O Diário de Anne Frank tornou-se um dos documentos históricos mais significativos da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. Por ele pôde-se ter uma noção da agonia que aquelas pessoas escondidas enfrentaram enquanto vítimas do antissemitismo nazista.

Com o passar do tempo em sua escrita, Anne nos mostra também que evoluir e mudar devem fazer parte da vida – ainda que você seja parte de um cárcere, e não da própria vida. E que rejeitar a mudança e a metamorfose natural das ideias é tolice. Tudo o que nos sobra é o aprendizado.

O Diário de Anne Frank é um filme importante porque conta a história de um dos períodos mais trágicos da história da humanidade, o Holocausto. Anne Frank era uma jovem que foi forçada a se esconder durante a ocupação nazista da Holanda.

No Anexo Secreto, Anne sonhava em se tornar escritora e jornalista após a guerra. Ela sempre pensava sobre a guerra e o mundo ao seu redor.

Medo, tensão, angústia, ansiedade são alguns dos sentimentos vivenciados por Anne Frank. Anne Frank não tinha ideia do caminho que seu diário percorreria, no grande tempo da cultura, como uma poderosa memória da crueldade que se alastrou pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais. Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz. Que maravilha é ninguém precisar esperar um único momento para melhorar o mundo.

Ela morava em Amsterdã com a família, mas em 1942 os Franks foram forçados a se esconder dos nazistas que queriam se livrar da população judaica da Europa. Durante este tempo escondida, Anne escreveu um diário, que se tornaria um dos livros mais famosos do mundo.

Resposta verificada por especialistas
Anne Frank contribuiu de forma extremamente significativa para melhorar o mundo, pois ao relatar os seus dias no esconderijo na qual foi submetida, ela demonstrou o quanto o nazismo foi terrível para a humanidade, sobretudo para crianças e jovens.

Exemplos de conflito literário em Anne Frank

  • MAN vs. MAN. A Sra. ...
  • MAN vs. SELF. Anne luta contra o isolamento e o tédio da reclusão no Anexo Secreto e com medo de ser pega. ...
  • HOMEM vs. SOCIEDADE. Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista perseguiu e acabou prendendo judeus em campos de concentração.

O gato de Anne Frank
Mouschi chegou ao sotão pelas mãos de outro foragido e lá ficou por dois anos até o dia em que os nazistas descobriram o esconderijo. O gato aparece no filme “O Diário de Anne Frank”, de 1959, baseado nas páginas escritas pela garota.

Resposta verificada por especialistas
Anne Frank foi uma importante figura e símbolo que faz relação direta com a Segunda Guerra Mundial. Ela melhora o mundo no sentido de que ela marcou a História com seus relatos pessoais.