Que país colonizou a Guatemala?

Perguntado por: zcalixto . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 10 votos

O território da Guatemala foi descoberto em 1523, por uma frota de fragatas do Império Espanhol. Quando chegaram ao território, os espanhóis o encontraram povoado pelos maias-quichés, cachiqueles e tzutoiles.

Localizada na região central da antiga Civilização Maia, a Guatemala passou por quase quatro décadas de sangrenta guerra civil em sua história. A região da Guatemala já foi o centro da Civilização Maia, a qual foi massacrada após a conquista espanhola no século XVI, e foi a sede da Capitania Geral da Guatemala em 1524.

O ato da independência foi firmado por Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua e Costa Rica. Até ali, esses países formavam a Capitania Geral da Guatemala.

A História da América Central está intimamente ligada à colonização da Espanha, do século XVI até ao início do século XIX, e as intervenções armadas dos Estados Unidos durante o século XX (as chamadas Guerras das Bananas) que somado aos governos oligárquicos desses países, contribuem em grande parte para a pobreza da ...

América Central

República da Guatemala - País da América Central.

O território que atualmente corresponde a Honduras era habitado por civilizações maias. Porém, no início do século XVI, os espanhóis iniciaram o processo de colonização, travando batalhas com a população local. Em 1821, a nação conquistou a independência, sendo anexada ao México.

Colonizada por espanhóis, El Salvador teve sua história marcada por conflitos, com a ação de guerrilheiros e esquadrões da morte. Até a chegada dos espanhóis em 1524, a região de El Salvador era habitada pelos índios pipil.

Período Colonial
O território da Guatemala foi descoberto em 1523, por uma frota de fragatas do Império Espanhol. Quando chegaram ao território, os espanhóis o encontraram povoado pelos maias-quichés, cachiqueles e tzutoiles.

Espanhol

Idiomas: Espanhol (oficial), línguas regionais.

O Panamá era parte do império espanhol por 300 anos (1538-1821). Desde o início, a identidade panamenha foi baseada em um senso de “destino geográfico”, e fortunas panamenhos flutuou com a importância geopolítica do istmo.