Que fruta pode substituir o mamão?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 16 votos

manga

É muito rica em fibras, betacaroteno e vitamina A. O substituto ideal é a manga, porém também de alto custo nessa época.

Castanhas do Pará, de caju e amêndoas (nuts), sardinha assada, romã, feijão cozido e água de coco podem substituir a fruta tão consumida pelos atletas. Nutricionista cita benefícios do mineral.

Plantando melão ou mamão
Nesse sentido, o mamão é melhor escolha na hora da decisão. Inclusive, trata-se de uma fruta cheia de benefícios para o intestino, conforme informa Fabiana Gonçalves para Uol, em 28 de junho de 2021.

O melão, rico em vitaminas A e C, atualmente é uma das frutas mais caras, chegando a custar R$ 10,00. A fruta pode ser substituída pelo mamão, que possui as mesmas vitaminas e custa, em média, R$ 2,00.

Algumas frutas que ajudam no processo de emagrecimento são morangos, maçã, pera e kiwi, por exemplo, pois são ricas em fibras e antioxidantes, ajudando na perda de peso desde que inseridas em uma alimentação saudável e equilibrada.

1 – Melancia: uma porção de 100g tem apenas 24 calorias. Esta fruta deliciosa e refrescante possui ação diurética e ajuda a melhorar a imunidade. 2 – Mamão: há apenas 36 calorias em uma porção de 100g.

Banana

1 – Banana
Não importa se é nanica, prata, da terra ou ouro, a banana é uma das frutas mais ricas em carboidrato. Uma de tamanho médio oferece 26,95 g da substância. Além disso, a fruta possui outros nutrientes, como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Ela também é rica em vitaminas A,C, B1, B2 e B3.

Como o mamão é uma fruta suculenta de baixo índice glicêmico, poucas calorias e rica fonte de fibras, está sempre presente nas dietas de emagrecimento. É que o seu consumo regular está associado a uma melhor digestão, ao bom funcionamento do intestino e ao aumento da saciedade.

Uma fatia média de melancia, duas de abacaxi ou três pedaços de melão, por exemplo, são ótimas opções de lanche e ajudam a manter o corpo hidratado”, aconselha Rosana.

150 gr de peras, pêssegos, ananás ou kiwis. 120 gr de groselhas pretas, de nectarinas, de cerejas brancas ou de arandos. 100 gr de líchias ou de cerejas. 80 gr de bananas, de uvas ou de figos.

Bananas

Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

Banana: além de também ser fonte de triptofano, essa fruta é rica em melatonina, conhecida popularmente como o hormônio do sono.