Qual bolacha veio primeiro Negresco ou Oreo?

Perguntado por: iprates2 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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De um lado temos os mais de 100 anos do Oreo, criado em 1912 pela Nabisco – posteriormente comprada pela Kraft Foods, e depois incorporada à Mondelēz Internacional –, e do outro temos o Negresco, originalmente criado pela Fábrica de Biscoitos São Luiz em 1987, que depois foi incorporada pela Nestlé.

1987

Desde seu lançamento em 1987, Negresco tem trazido inovações que a consolidaram como uma marca de qualidade, conquistando seu público.

Quem leva é a Oreo. Próximo round, hora do recheio, o da Negresco é o típico recheio de bolacha, bem gorduroso e com sabor suave. O da Oreo tem um sabor mais marcante, fazendo da Negresco perder. No último round vamo ver o sabor do biscoito novamente, a Negresco tem o sabor mais suave e levemente mais doce.

Oreo comemora seu aniversário em 6 de março. O popular biscoito foi vendido pela primeira vez nessa data em 1912 pela National Biscuit Company para uma mercearia em Hoboken, Nova Jersey.

Avançamos para o dia 6 de março de 1912, data em que foi vendida a primeira bolacha Oreo numa pastelaria da aldeia de Hoboken, no estado de Nova Jersey.

A mudança fez parte da estratégia da marca de compreender e fortalecer a conexão com o seu target, os Millennials. Abaixo, o vídeo de divulgação das novas embalagens.

Antigamente, a Negresco era idêntica à OREO, se não, era a mesma marca apenas mudou de nome e vendeu sua receita original. Infelizmente a Negresco veio sofrendo mudanças, diminuiu durante o passar do tempo, ficou com o biscoito mais duro, menor recheio, e agora tiraram até o sabor original.

NESTLÉBiscoito Negresco
O primeiro colocado do nosso ranking é um biscoito recheado clássico, o Negresco! A mistura entre o biscoito de chocolate e o recheio de baunilha é a preferida entre muitos consumidores.

centenário Oreo

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às, 14h21. São Paulo - O centenário Oreo é o biscoito recheado mais vendido do mundo, segundo dados da Nielsen fornecidos pela sua fabricante, a Mondelēz.

Foi lançado no Brasil em 1995, porém, teve sua fabricação interrompida no início dos anos 2000 pois a Kraft Foods considerou que as vendas não eram satisfatórias, decidindo retirá-lo do mercado. Em 5 de Novembro de 2013, a página de Oreo no Facebook anunciou a volta da comercialização no Brasil.