Que fato originou a notícia refugiado sírio e agredido enquanto vendia esfihas em Copacabana?

Perguntado por: omota . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Resposta: 1) O fato de que um refugiado sírio é agredido enquanto vendia esfirras em Copacabana. 2) - 1 -Qual foi o acontecimento? O acontecimento é que, um homem armado com dois pedaços de madeira, agredi verbalmente Mohamed Ali, que vendia doces e esfirras no bairro.

Página 72 Resposta
A notícia informa a existência de um vídeo que mostra um homem armado com dois pedaços de madeira agredindo verbalmente o sírio Mohamed Ali, que vendia esfirras e doces sírios no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. Foi essa agressão sofrida pelo sírio que motivou a realização da reportagem.

Estamos trabalhando arduamente. Estou muito sentido porque nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo”, afirmou, no comentário que já recebeu 2,2 mil likes. No Brasil, xenofobia é crime tipificado na lei 9.459, de 1997.

Resposta: 1) O fato de que um refugiado sírio é agredido enquanto vendia esfirras em Copacabana.

Resposta: Um vídeo foi publicado nas redes sociais para denunciar a agressão a um refugiado sírio em Copacabana, na zona sul do Rio. As imagens mostram um homem armado com dois pedaços de madeira agredindo verbalmente Mohamed Ali, que vende esfihas e doces sírios no bairro.

O crime que o homem cometeu em relação ao indivíduo sírio seria a xenofobia. A sua punição seria reclusão social de até três anos de pena.

A partir do acordo com o relato do personagem do Conselheiro Aires, as pessoas se manifestaram espantadas e desoladas acerca das notícias desencontradas a respeito da tal "revolução", forma como o cocheiro caracterizou o momento.

Eles fogem por conta de conflitos internos, guerras, perseguições políticas, ações de grupos terroristas e violência aos direitos humanos.

São pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.

Principais países de origem

PaísesNúmero de pessoas deslocadas
República Árabe da Síria6.500.000
Ucrânia5.700.000
Afeganistão5.700.000

Hoje, a maioria das pessoas refugiadas sírias na região vive na pobreza.

Existem dois principais motivos para isso:

  • Situação política do país com forte centralização do poder nas mãos do ditador Bashar al-Assad e muita repressão;
  • Atuação de grupos como o Estado Islâmico.