Quantos sutiãs de amamentação é necessário?

Perguntado por: oteixeira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 4 votos

Embora isso seja algo mais pessoal, uma boa quantidade são três peças: uma que estará no seu corpo, uma que estará na lavanderia para lavar ou esperando secar e outra na gaveta. Com três sutiãs de amamentação você consegue se virar bem nesses primeiros meses de vida do bebê.

A amamentação é um momento de conexão entre a mãe e o seu bebê. No entanto, é importante que ele seja prático e o mais confortável possível para a criança e para a mulher. Por isso, investir em um sutiã de amamentação é fundamental para um aleitamento tranquilo e saudável.

Por isso é importante comprar um sutiã maior do que os que você costuma usar. Também é comum ter dúvidas sobre quando começar a comprar os sutiãs de amamentação. O ideal é começar a usá-los ainda no terceiro trimestre de gestação, quando os seios começarem a vazar.

O tecido ideal de um sutiã de amamentação deve ser macio e flexível e se moldar facilmente ao corpo, além de promover firmeza e sustentação necessária.

Se sim, é benéfico dormir com eles. Na verdade, de acordo com o especialista em fertilidade e obstetra certificado Dr. Lucky Sekhon, dormir com um sutiã pode reduzir o desconforto relacionado ao inchaço da mama - seja devido a mudanças hormonais, ingurgitamento durante a amamentação ou no período de desmame.

Um momento muito importante que antecipa o nascimento do bebê e o renascimento dos pais, é a montagem da mala de maternidade. Por isso, separamos algumas dicas do que levar dentro da bolsa, para auxiliar nesse momento especial. É indicado levar no mínimo duas camisolas ou dois pijamas para a mãe.

30 dias

O tempo total para uso do sutiã é determinado pelo médico responsável e também conforme a recuperação, mas o tempo mínimo de uso é de 30 dias, podendo se estender até 90 em alguns casos.

Sutiã de amamentação: na hora de escolher seu sutiã opte por aqueles com alças largas e com aberturas que exponham de forma adequada e ampla a mama e não só o mamilo e a aréola. Lembre-se que o contato do seu bebê com a sua pele é muito importante durante amamentação. Leve no mínimo três sutiãs.

O modelo de sutiã de amamentação tem a função de melhorar a sustentação e dar estabilidade às mamas. Geralmente são ajustáveis nas costas, com tiras reforçadas e tecidos que cobrem todo o seio. Assim, o peito não fica pressionado e ajuda na produção do leite.

Não usar sutiã faz os seios caírem
Não existe nenhuma relação entre sutiã e flacidez. É claro que, momentaneamente, seus seios ficam mais firmes quando você está de sutiã, mas se você optar por não usá-los, seus seios não vão ficar mais flácidos por conta disso.

A primeira coisa a colocar dentro da mala deverá ser a primeira roupinha para o seu bebé, esta deve ser de algodão, prática de vestir e confortável. Prefira roupas sem laços, botões ou atilhos que podem incomodar o bebé e escolha peças com molas que não vão agredir a pele.

Em geral, as listas de maternidade são assim: O que levar para o bebê? O recém-nascido precisa se manter quentinho e limpinho. Se ele nascer em períodos de temperaturas frias, as toucas, luvas, meias e cobertores são essenciais.

Normalmente o quarto da maternidade permite que ele fique por lá, se for apartamento, então é fundamental levar toalhas e uma troca de roupas para quem ficar de acompanhante.

Não é dormir de sutiã que prejudica a circulação. O fluxo sanguíneo se torna mais difícil quando usamos qualquer peça de roupa apertada, de dia ou à noite. Peças de tamanho apertado e com o elástico machucando prejudicam não só a circulação. Elas também irritam a pele e podem atrapalhar o sono.