Qual é a cor do resto de parto?

Perguntado por: upeixoto . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 9 votos

Posteriormente, será de cor amarelo branco (duram entre 20 dias até dois meses). A recuperação depende do tipo de parto, vaginal ou cesariana, sendo a última mais prolongada.

O período de seis semanas após a gravidez e o parto é chamado de período pós-parto, durante o qual o corpo da mãe volta ao estado anterior à gravidez.

O sangramento pós-parto é natural em todas as mulheres que acabam de ganhar bebê, pois o seu útero esta no processo de volta ao tamanho normal. Durante esse processo o útero expele todo o sangue que revestia o útero durante a gestação e isso dura em média 10 dias, dependendo de cada mulher.

FATORES DE RISCO
Partos muito prolongados, como os induzidos, também podem provocar atonia uterina. Enquanto isso, partos muito rápidos estão mais ligados à lacerações no canal vaginal durante a descida do bebê. Além da duração, o tipo de parto também influencia as chances de ter uma hemorragia ou não.

Parto a Fórceps ou Parto por Vácuo Extrator é quando usa-se um instrumento para retirada do bebê quando ele está em sofrimento fetal ou a mãe não consegue fazer forças para a descida no canal vaginal. No caso do fórceps, são ajustadas duas pás na cabeça do bebê e ele é puxado pelo canal vaginal.

A sua duração varia, sendo a média de 21 dias, mas que pode prolongar pelos primeiros dois a três meses após o parto. As características da loquiação variam ao longo do tempo: cor de sangue nos primeiros 2 a 4 dias; mais rosadas à medida que a perda vai diminuindo; esbranquiçadas ou amareladas após 10 dias.

Sintomas das infecções do útero após o parto
Os sintomas das infecções uterinas costumam incluir dor na parte inferior do abdômen ou da pelve, febre (geralmente no prazo de um a três dias após o parto), palidez, calafrios, sensação geral de doença ou desconforto e, muitas vezes, dor de cabeça e perda de apetite.

O ato de tomar água inglesa para limpar o útero é recomendado por alguns médicos, inclusive, no pós-parto. Em alguns casos também é recomendado em casos de aborto, para que o corpo da mulher possa eliminar mais facilmente as toxinas que possam ter permanecido.

Diagnóstico da placenta acreta
Ultrassonografia usando um dispositivo portátil colocado sobre o abdômen ou dentro da vagina pode ser realizada periodicamente a partir da 20ª ou 24ª semana de gravidez. Um exame de RM pode ser realizado se o resultado da ultrassonografia for indefinido.

O lóquio costuma durar de quatro a seis semanas após o parto. Mas lembre-se, essa é apenas uma estimativa.