Quantos Palos tenho que fazer?

Perguntado por: epires . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

O teste palográfico é um teste que avalia a parte quantitativa (quantos palos você fez e quanto muda essa produtividade ao longo do teste) e qualitativo (aspectos da personalidade avaliados através da forma que o teste é feito). Não existe uma quantidade mínima para aprovação.

De 547 a 830: Média - Indica possuir produtividade mediana no trabalho. De 831 a 1059: Média Superior ou Alta - Denota possuir produtividade acima da média. A partir de 1060: Superior ou Muito Alta - Este índice revela produtividade acentuada no trabalho, indicando rendimento bastante acima da média.

É possível ser reprovado no teste palográfico? Como o teste palográfico é apenas um teste de personalidade, sua intenção não é aprovar ou reprovar. Portanto, o teste palográfico não reprova um candidato. A intenção do exame é entender a psicologia de uma pessoa e como ela se encaixa na cultura e na rotina da empresa.

- Medir do 1° ao último Palo, de cada intervalo, em milímetro a distância entre eles. - Divide-se este valor pelo N° de Palos deste intervalo de tempo, assim encontra-se a média da distância.

Mede-se em milímetros a distância da borda esquerda da folha até o ponto médio do primeiro palo de cada linha. Soma-se o valor de cada linha e divide-se pelo número de linhas de cada período.

Olá. O teste palográfico é um teste que avalia a parte quantitativa (quantos palos você fez e quanto muda essa produtividade ao longo do teste) e qualitativo (aspectos da personalidade avaliados através da forma que o teste é feito). Não existe uma quantidade mínima para aprovação.

A aplicação do teste psicológico Palográfico é simples e rápida; dura em média 10 minutos, considerando as instruções e a realização do teste.

O teste palográfico funciona da seguinte forma: Com o auxílio de uma caneta ou lápis e uma folha de papel, os participantes devem fazer diversos traços verticais e paralelos. E, com isso, os avaliadores podem observar o perfil comportamental a partir da quantidade de riscos produzidos em determinado tempo.

A correção é dividida em duas partes, quantitativa e qualitativa, de acordo com o formato dos traços realizados. Não existe um padrão de resultado. Caso o teste seja aplicado para auxiliar um processo seletivo, cada vaga exigirá um perfil e uma análise diferente do psicólogo para fazer a avaliação.

Exame Psicotécnico do Detran
Ele geralmente inclui questões sobre atenção, concentração, memória, percepção, orientação espacial e temporal, capacidade de julgamento e tomada de decisão, entre outras habilidades relacionadas à segurança na estrada.

Como aplicar o teste palográfico no recrutamento e seleção? Na prática, não há segredos para que isso seja feito: basta entregar uma folha em branco para cada candidato e orientá-lo quanto ao preenchimento, indicando o término do tempo.

Ou seja, o teste palográfico vai analisar a quantidade de traços feitos em determinado período de tempo, e também a qualidade desses traços (se o tamanho está igual, se estão trêmulos, a diferença de espaçamento entre eles e a direção em que estão).

Distância entre palos: corresponde ao número de palos por cm2, avaliando a necessidade de liberdade, de isolamento e de concentração. Propõe um total de 2,6 palo/cm2 para indivíduos com necessidades expansivas equilibradas; 5.