Quantos ibuprofeno posso tomar por dia para dor de dente?

Perguntado por: lvidal8 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

O Ibuprofeno é um medicamento bastante popular que atua como analgésico e anti-inflamatório. A dosagem pode variar de acordo com a intensidade da dor, mas geralmente fica entre 200 e 400 mg a cada 6 a 8 horas. Lembre-se de que a dose máxima diária é de 1.200 mg, a menos que um dentista oriente de outra forma.

Ibuprofeno 600mg: de quantas em quantas horas tomar? O horário de tomar esse medicamento é definido pelo profissional de saúde, que também determina a duração do tratamento. Porém, sabe-se que o ibuprofeno 600mg pode ser tomado de 3 a 4 vezes ao dia e a dose total diária não deve passar de 3.200 mg.

E, geral, o ibuprofeno demora de 15 a 30 minutos para agir e seu efeito tem de quatro e seis horas de duração, a depender da causa e da intensidade. O ibuprofeno faz parte dos medicamentos isentos de prescrição, os MIPs. Portanto, é possível comprá-lo sem receita.

Ibuprofeno é um medicamento indicado para redução da febre e para o alívio de dores, tais como: dores decorrentes de gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais e dores musculares.

Dor de dente: ibuprofeno e paracetamol são os mais eficazes O ibuprofeno e outros anti-inflamatórios não-esteroides sozinhos ou em combinação com paracetamol são melhores para aliviar a dor de dente, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da Universidade Case Western Reserve, nos ...

O Ibuprofeno é um medicamento bastante popular que atua como analgésico e anti-inflamatório. A dosagem pode variar de acordo com a intensidade da dor, mas geralmente fica entre 200 e 400 mg a cada 6 a 8 horas. Lembre-se de que a dose máxima diária é de 1.200 mg, a menos que um dentista oriente de outra forma.

No caso de medicação farmacêutica, pode tomar analgésicos, sendo que o medicamento mais utilizado é o Paracetamol, habitualmente, em comprimidos. Para além do Paracetamol isolado, este pode também ser associado ao Tramadol que é já um opiáceo de ação central muito mais forte.

O ideal é sempre consultar um dentista para avaliar a causa de tanto desconforto. O profissional realizará exames clínico e radiográfico, além de uma anamnese detalhada com intuito de verificar a história da dor. Ou seja, o odontologista vai querer saber sobre o surgimento e evolução do incômodo.

O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Já o própolis é famoso por sua forte ação antibacteriana e cicatrizante. Quando usados juntos, o gengibre e o própolis ajudam a aliviar as dores de dente, tendo em vista que amenizam as inflamações.

Ao sentir uma dor de dente insuportável, é recomendado tomar um analgésico ou colocar uma bolsa de gelo sobre o local para aliviá-la. Porém, mesmo caso a dor seja amenizada através dessas ações, é recomendado buscar um dentista para que ele possa avaliar da maneira correta e identificar a causa dessa dor de dente.

Pode ser que seu organismo não esteja mais respondendo ao tratamento ou que o lote do medicamento que você está usando tenha algum problema de qualidade. Em qualquer um dos casos, procure o médico e faça um relato para a Anvisa sobre seu problema.