Quantos dias dura um charuto?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Uma boa regra geral é que os charutos podem ser armazenados por até cinco anos antes de começarem a perder o seu sabor.

Enrolado com as melhores folhas da safra, os charutos Perceverancia propiciam uma saborosa degustação, com queima que dura, em média, entre 40 e 50 minutos.

Um charuto nunca deve ser guardado em uma gaveta de qualquer jeito! Eles devem ser armazenados dentro do umidor de cedro, onde irá controlar a umidade do charuto em torno de 70% e manter o controle da temperatura perto dos 20C°, mantendo as características únicas do aroma e sabor do seu charuto.

De acordo com o NIH, fumar um ou dois charutos por dia dobra o risco de câncer nos lábios, língua, boca, garganta ou esôfago. Se você fuma mais de dois deles diariamente, o risco aumenta drasticamente.

O tempo que demora para um charuto premium para secar é totalmente dependente do seu ambiente. Se o charuto for inicialmente armazenado em um umidificador com o nível adequado de UR, mas é então abandonado por um longo período sem recarregar o umidificador, pode levar várias semanas.

"Um charuto pode conter a mesma quantidade de tabaco (e de nicotina) que 20 cigarros, com potencial desenvolvimento de dependência, tal como o cigarro.

O charuto não se traga. Você apenas puxa e solta a fumaça e sente o sabor e o prazer que ele deixa na boca. Desde as primeiras baforadas, tente identificar os aromas e sabores especiais que cada tabaco traz: doçura, amargor, notas cítricas, aromas de madeira, couro, café entre muitos outros.

Quando um charuto não segue este processo, essas substâncias se acumulam e penetram no tabaco. Se você acender o charuto novamente, após uma certo período de tempo, o sabor será adulterado e não será agradável. Para acender novamente um charuto, remova completamente todas as cinzas.

Enquanto algumas são mais comuns em quem fumam cigarro, como o enfisema pulmonar, os adeptos do charuto têm maiores chances de câncer de boca, língua, garganta e esôfago. Estudos apontam que quem fuma charuto tem entre duas e nove vezes mais chance de desenvolver câncer de pulmão do que os não fumantes.

É possível acender, apagar e depois voltar a acender um charuto sem perder a qualidade? Sim, mas apenas no momento. Estou fumando agora e o charuto se apaga, posso remover as cinzas, limpá-lo e voltar a acendê-lo.

Em particular, os charutos fornecem ao corpo humano nicotina, que é conhecida como um ótimo relaxante químico. Indo mais detalhadamente, o puro médio contém algo entre 100 e 200 mg de nicotina enquanto um cigarro médio tem apenas 10 mg cada.

Escolha a fonte de calor: a melhor opção é utilizar um isqueiro próprio para charutos ou fósforos de madeira. Evite isqueiros convencionais, velas ou qualquer fonte de calor que possa deixar resíduos ou sabores indesejados no charuto. Uma boa opção é o isqueiro com gás butano.

A exceção é para Exu, que pode fumar o charuto em ambientes fechados, explica o pai de santo Buby, porque o contato com essa entidade é fechado ao público e exclusivo para os iniciados na religião umbandista.

O sinal mais óbvio é que o charuto secou e se tornou difícil de fumar. Um charuto seco irá muitas vezes partir-se ou desfazer-se quando se tenta fumá-lo. Outro sinal de deterioração dos charutos é o aparecimento de bolor. O molde pode aparecer como manchas brancas, azuis ou negras-esverdeadas na superfície do charuto.

A solução mais simples e relativamente caseira para armazenar os seus charutos é um pote hermético com alguma fonte de umidade dentro - preferencialmente um sachê umidificador, que é barato e controla o nível de umidade corretamente.