Quantas vezes por semana posso usar vinagre no cabelo?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Mas lembre-se, evite fazer a acidificação com vinagre de maçã com muita frequência para evitar problemas de baixa porosidade. O ideal é apostar nesse tratamento uma vez por semana, para cabelos danificados, e a cada 15 dias para fios saudáveis.

Quanto tempo o vinagre pode ficar no cabelo? Apenas 20-30 segundos após a lavagem já são suficientes para o vinagre agir como hidratante e regulador do ph dos fios. Você não precisa não deve fazer uma touca de vinagre e passar o dia com o produto no cabelo, pois corre o risco de fragiliza o fio.

Pode dormir com vinagre de maçã no cabelo? Apesar de poderoso, a utilização do vinagre de maçã deve evitar exageros, já que, devido a sua propriedade acidificante, quando extensamente utilizado, ele pode deixar os fios secos, quebradiços e muito leves.

Basta misturar o copo de vinagre com 6 de água e pronto. Aplique esta máscara no cabelo por 15 minutos e depois remova com água. Você pode fazer uma vez por semana, e aos poucos vai notando como seu cabelo vai ficando mais claro.

- misture 500 ml de água com 100 ml vinagre em um borrifador; - com o cabelo limpo, borrife pelo couro cabeludo, até que toda a cabeça esteja revestida; - deixe agir por dois a cinco minutos e enxágue com água fria; - siga seu tratamento com um condicionador leve e sua finalização de costume.

Muito mais do que regular o pH, o vinagre tem a função de fechar as cutículas, além de ajudar a limpar o couro cabeludo, combatendo a caspa e a seborreia, por exemplo. Resumidamente, estamos falando de um ingrediente barato, que é fácil de se encontrar nos mercados e que limpa os fios e couro cabeludo sem agredir.

Ao ser diluído com água, o vinagre de maçã desempenhará o mesmo papel que seria cumprido pelo condicionador, que é diminuir o frizz e auxiliar no fechamento das cutículas. Aqui, basta diluir uma porção de vinagre para dez de água e aplicar nos cabelos durante o enxágue final.

Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

Vinagre para clarear o cabelo
“O mais indicado é o vinagre de maçã e se possível o orgânico. Ele produz um efeito rápido de fechamento das cutículas dos fios, além de promover muito brilho“, recomenda.

Quem aposta em deixar o creme de tratamento no cabelo durante muito mais tempo que o pedido na embalagem pode pensar que, dessa forma, a hidratação será mais profunda e intensa. No entanto, isso não passa de um mito: depois do período sugerido no produto, ele deixa de fazer efeito.

Com máscaras de tratamento, o vinagre de maçã pode ser usado de 2 a 3 vezes ao mês. Em tônicos é possível utilizar 2 vezes por semana. A frequência de uso depende muito da necessidade do cabelo e do couro cabeludo e é necessário observar as características para identificar a melhor frequência para você.

O vinagre de maçã também age como adstringente, hidratante e clareador da pele, reduzindo manchas, oleosidade em excesso e acnes. “Sua composição rica em antioxidantes combate os radicais livres, prevenindo assim, o envelhecimento da pele.

Usando apenas itens como o bicarbonato de sódio, do vinagre de maçã, você pode fazer em casa máscaras capilares que deixam os fios sedosos.

Mas lembre-se, evite fazer a acidificação com vinagre de maçã com muita frequência para evitar problemas de baixa porosidade. O ideal é apostar nesse tratamento uma vez por semana, para cabelos danificados, e a cada 15 dias para fios saudáveis.