Quantas pessoas tem caseum?

Perguntado por: amota . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Cáseos amigdalianos, problema que segundo pesquisa pode afetar 30,3% da população, tem opções de tratamentos conservadores, que mantêm as amígdalas.

O caseum é mais frequente em adultos que têm quadros de inflamação das amígdalas (amigdalite). Se você não tem as amígdalas, não corre o risco de ter caseum.

Além das bolinhas na garganta, o principal sintoma de caseum é o mau hálito. Entretanto, o paciente também pode apresentar: amígdalas inchadas, garganta inflamada, dor ao engolir, tosse, gosto desagradável na boca, dor de ouvido.

“Pessoas com amígdalas muito grandes têm predisposição a esse acúmulo de restos nas criptas (reentrâncias), que, após algumas semanas, resultam em cáseos”, afirma.

Uma boa forma de eliminar os cáseos e reduzir a sua formação é através da realização de gargarejos com soluções salinas ou enxaguantes bucais, que não devem conter álcool na composição, já que esta substância aumenta o ressecamento e desidratação na mucosa bucal, aumentando a descamação de células e, consequentemente, ...

Não tente remover uma pedra sozinha com o dedo ou com uma escova de dentes. Isso pode causar danos aos tecidos delicados de suas amígdalas. É melhor consultar um dentista ou um otorrinolaringologista que possa desalojar suavemente uma pedra da amígdala com um instrumento apropriado.

O preço da cirurgia de remoção das amígdalas pode variar bastante a depender dos honorários médicos, técnicas empregadas, estrutura hospitalar e localização do hospital. No entanto, o procedimento pode ser encontrado por valores que variam entre R$6.000,00 e R$15.000,00.

Se você produz cáseos constantemente, o primeiro profissional que deve buscar é um cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico e tratamento das alterações salivares e do hálito. Se houver necessidade, o otorrinolaringolista será o próximo profissional a colaborar com o tratamento.

O Enxaguante & Antisséptico Bucal Halité foi desenvolvido para o controle dos gases responsáveis pelo mau hálito (halitose), indicado para quem tem saburra lingual em excesso, cáseos, gengivite e gotejamento pós nasal.

Enxaguatório Halitus
Produto para higiene bucal e das amígdalas, atuando através de bochechos e gargarejos, com ação de higiene local sobre os cáseos amigdalianos e saburra lingual.

Em adultos, uma situação que pode resultar na indicação da extração das amígdalas é quando o paciente é diagnosticado com amigdalite crônica caseosa. A situação faz com que o paciente tenha mau hálito ocasionado pelo acúmulo de alimentos decompostos nas amígdalas.