Quantas árvores proibidas havia no Jardim do Éden?

Perguntado por: isanches7 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Tinha 2 árvores divinas. Foi a casa de Adão e Eva. Era um lugar de companheirismo. Era um lugar perfeito.

Visão geral do livro
Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

No meio do jardim havia duas árvores. Uma era a árvore da vida; a outra, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus disse a Adão que ele poderia comer de qualquer árvore do jardim. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal ele não poderia comer, pois se comesse certamente morreria.

No livro apócrifo de Enoque, a árvore do Éden é descrita como "uma espécie de tamarineira, produzindo frutos que se assemelhavam a uvas".

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

É dito que o Éden está envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situará na zona da Mesopotâmia, atualmente o Iraque. No entanto, a descrição do Éden pode ter apenas um sentido alegórico, sugerindo um local idílico de perfeita felicidade. Geografia País do Sudoeste Asiático.

Contudo, apesar da sua expulsão do Jardim do Éden, a árvore da vida permanece nos textos sagrados como promessa de salvação e esperança de reconciliação com Deus, que continua a prometer os seus frutos como recompensa para aqueles que seguem o caminho certo.

Deus queria que o amor dos seres humanos para com Ele fosse por livre e espontânea vontade, e não algo imposto. Como um fruto tinha o poder de trazer tanto mal? É importante entender que foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal, não o fruto em si.

Não satisfeito em beber da fonte, o jovem deus cortou um pedaço do tronco da árvore para criar uma lança, a qual usou para entalhar as regras do mundo, a fim de dominá-lo. Porém, ferida, a árvore deu origem a um fogo que se espalhou e consumiu toda a vida na Terra.

Em seguida no livro de Gn 2:8-14 vemos este mesmo rio que sai em Éden para regar o jardim se dividindo em quatro rios; Pison, Giom, Hidequél e Eufrates. Estes rios simbolizam quatro estágios em nossa caminhada de Éden até a Jerusalém celestial seu lugar de propósito.

cidra

A cidra, ou "etrog" em hebraico — uma fruta agridoce parecida com o limão usada durante o festival de outono judaico de Sucot, uma celebração da colheita na qual os judeus constroem moradias temporárias —, também foi considerada.

Em Apocalipse 22, ficamos sabendo que a árvore da vida frutifica 12 vezes por ano e que suas folhas são para a cura das nações.

Archaeopteris

A primeira árvore pode ter sido a Wattieza, cujos fósseis foram encontrados no estado de Nova York em 2007, datando do Devoniano Médio (cerca de 385 milhões de anos atrás). Antes desta descoberta, Archaeopteris era a primeira árvore conhecida.

Acredita-se que a manga selvagem tenha surgido pela primeira vez no sopé dos Himalaias. Os primeiros cultivos de que se tem notícia tiveram lugar há 5 mil anos no sul da Índia, em Mianmar e ...

O que teria acontecido com Adão e Eva se não tivessem comido do fruto proibido? (Teriam permanecido no Jardim do Éden sem progredir; não conheceriam a alegria por não conhecerem o mal; não teriam filhos. Assim, o plano de salvação de Deus teria sido frustrado.)