Quando Reencarnamos voltamos na mesma família?

Perguntado por: esilveira5 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 4 votos

A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unidade da existência os rompe. 18. Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados.

7 sinais de que você já teve uma reencarnação

  1. Medos, manias e atitudes sem explicação. ...
  2. Deja Vu frequente. ...
  3. Sonhos recorrentes. ...
  4. Lembrar de lugares que você nunca foi. ...
  5. Marcas de nascença intrigantes. ...
  6. Empatia e altruísmo. ...
  7. Sentimento de alma velha.

De acordo com o que os espíritas acreditam, cada espírito, em média, tem a chance de reencarnar a cada 100 anos (alguns reencarnam mais, outros menos nesse meio tempo).

Essa é uma de suas transformações, pois família não é só os espíritos ligados por consanguinidade, mas família são todos aqueles que estão ligados pelos laços do afeto, do carinho… Por isso somos seres sociais, para aprendermos a conviver com os outros e nos melhorarmos. Ninguém evolui sozinho.

Reencarnação é o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente, ao polissistema material. Esse processo tem como objetivo, ao propiciar vivência de conhecimentos, auxiliar o espírito reencarnante a evoluir.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Para descobrir quem você foi em uma vida passada, deve levar em conta a sua personalidade. Você pode descobrir fazendo um teste bem fácil, e conseguirá determinar de qual século vem a sua alma. Além disso, conseguirá perceber que traços da sua personalidade ainda são conservados nos dias de hoje.

Quando se fala em carma de vidas passadas, muitas pessoas pensam que isso não tem relação com o dia a dia. Como dito anteriormente, o carma é o pano de fundo da realidade psíquica e se refere à repetição de padrões inconscientes, provenientes de vidas passadas.

Era educador, autor e tradutor
Foi membro de sociedades acadêmicas como o Instituto Histórico de Paris, Academia Real de Arras e a Real Academia de Ciências Naturais. Lutou pela democratização do ensino público, tendo publicado obras sobre o assunto após 1834, quando lecionava.

Existem as famílias espirituais e as famílias corporais. As espirituais, ligadas pelos laços do espírito, pelas afinidades, são duráveis, fortalecem-se pela depuração, crescimento e evolução dos seres e reencontram-se no mundo dos Espíritos, através de diversas migrações da alma.

As famílias são essenciais no plano de Deus para Seus filhos. Elas são a pedra fundamental de uma sociedade estável. É na família que podemos sentir amor e aprender a amar as pessoas. A vida é difícil e precisamos de pessoas em quem podemos nos apoiar.

Caçula é a designação dada ao filho/a ou irmã/o mais novo de uma família.

Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Existe atração intelectual
Com a conexão espiritual, ocorre uma atração intelectual. Vocês podem conversar sobre qualquer assunto por horas. Também se sentem à vontade para compartilhar problemas acreditando que juntos vão encontrar uma solução melhor.