Quando o homem sangra na hora da relação?

Perguntado por: dgentil . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

É normal o homem sangrar durante ou depois da relação sexual? Não, homem sangrar durante ou após a relação sexual não é normal. Sangramento durante a ejaculação ou a presença de sangue no esperma geralmente são causados por inflamações, infecções e traumas.

Embora seja raro, a presença de sangue na ejaculação pode estar relacionada a infecções causadas por DSTs, como clamídia, gonorreia e herpes genital. Além da hematospermia, é preciso que o homem fique atento a sintomas como corrimento peniano, dor ao urinar ou ejacular e febre.

Algumas das doenças que podem causar sangramento depois da relação são infecções vaginais e infecções do colo do útero, chamadas de cervicites, que podem inclusive ser infecções sexualmente transmissíveis.

Quais os impactos no corpo de quem ejacula todos os dias? Quando o homem ejacula todos os dias, pode haver uma perda de nutrientes essenciais, como zinco e vitamina C. Além disso, a ejaculação frequente pode levar ao desequilíbrio hormonal, o que pode afetar a libido e a fertilidade.

Havendo sangramento, a pessoa deve procurar assistência médica”, diz o médico. Já o sangramento nasal na maioria das vezes não indica nada mais grave e geralmente é provocado por rompimento de vasos sanguíneos. “Mas é importante que também seja avaliado por um médico”, insiste o oncologista.

É comum que o ato sexual cause pequenas lesões no canal vaginal, causando sangramento leve e de curta duração. Caso haja um volume de sangue maior do que apenas um corrimento, consulte seu ginecologista de confiança o quanto antes.

Quem tem HPV sente alguma dor? Os sintomas do HPV feminino podem variar de pessoa para pessoa, porém dor não é sintoma. O que pode ocorrer em alguns casos de lesões subclínicas (as chamadas neoplasias intraepiteliais de colo de útero – NIC) é sangramento após a relação sexual.

Sangramento e câncer: qual a relação? O sangramento também pode, em alguns casos, ser sinal de câncer. Como exemplo, cito o sangramento retal, que pode indicar um tumor de canal anal, de reto ou de intestino grosso. Já o sangramento vaginal pode representar a existência de um tumor na região do endométrio.

As causas das hemorragias incluem: Doença hereditária, como a hemofilia. Deficiência de vitamina K. Câncer no fígado.

As infecções ou inflamações da próstata (prostatites) também são capazes de causar sangramento. E por fim, mas não menos importante, há ainda uma doença a se considerar: o câncer de próstata. Embora menos comum de causar sangramento, o câncer precisa ser descartado através do diagnóstico diferencial.

Pode ter um aspecto de pasta branca e translúcida, e até ser mais rala e aquosa. Independentemente da aparência, a secreção branca é uma parte totalmente normal da relação sexual. Na verdade, esta é a resposta natural do corpo à estimulação ou ao excitamento para ajudar na lubrificação.

Algumas mulheres apresentam um pequeno sangramento antes do fluxo menstrual, que ao se misturar com o conteúdo vaginal normal, pode formar esse corrimento rosado. Agora, se ele ocorre pouco tempo depois do seu período fértil, pode significar a chegada de uma gravidez.

Quando estamos muito excitadas, podemos notar um fluido transparente e sem cheiro, mesmo depois que o sexo termina. É normal ficar lambuzada mesmo! Esse corrimento aquoso é normal e saudável.

Resumidamente, os principais sintomas da infecção por HPV no homem são:

  • verrugas na cabeça ou corpo do pênis, no escroto e no ânus;
  • sangramento, ulceração e dor no local da verruga;
  • coceira na região íntima;
  • dor e desconforto nas genitálias.

Quais os sintomas de HPV nos homens? Os homens também podem apresentar verrugas e lesões na região genital, principalmente no corpo do pênis, saco escrotal e ânus. Entretanto, as lesões são muito pequenas e, na maioria das vezes, não conseguimos enxergá-las. Por isso, é necessário a realização do exame de peniscopia.