Quando o ficante broxa?

Perguntado por: ugomes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 13 votos

É indicado ter um pouco de calma no momento, e tentar conversar abertamente com ele sobre isso, se for possível, dando segurança e oferecendo empatia, tentando entender se existem questões que estão deixando ele mais sensível em relação a vida dele.

“Brocha” ou disfunção erétil: um problema sexual grave
O resultado é a incapacidade do pênis de crescer e endurecer devido à falta de fluxo sanguíneo nos corpos cavernosos do pênis. É isso que faz o órgão sexual masculino passar de mole para duro.

Brochar na juventude, principalmente quando vai transar com alguém pela primeira vez, é normal, garantem os especialistas. Por isso, essa situação não deveria ser constrangedora nem motivo de piada.

Após satisfazer a parceira, tirar o foco da situação e pensar em outra coisa vai ajudar a relaxar. Levantar-se, beber algo ou mesmo comer uma fruta, ligar a tevê, assistir filme agarradinho, são atitudes que podem ajudar nessa hora. Depois, se a excitação voltar, que seja naturalmente.

[Brasil, Calão] Não conseguir ter ou manter uma erecção . 3. [Brasil, Informal] Perder o ânimo, o entusiasmo, o interesse.

Reunimos dicas da sexóloga e do urologista João Afif Abdo sobre como auxiliar o companheiro com dificuldade de ereção.

  1. Identifique o que está acontecendo.
  2. O problema não é com você
  3. Não banalize o uso de medicamentos.
  4. Apoie e incentive a busca por tratamento.

É importante dizer que essa dificuldade durante a hora H será considerada como disfunção erétil (mais conhecida como impotência sexual) se ocorrer frequentemente. Ou seja, falhar uma vez ou outra na cama, apesar de poder causar um constrangimento no homem, não necessariamente significa que ele é impotente.

Homens com uma vida normal na cama levam um baque quando "falham" pela primeira vez. Essa falha pode ser pontual, motivada por questões momentâneas, mas eles ficam tão preocupados que comprometem o desempenho em futuras relações, sem ter um problema orgânico ou psicológico que justifique.

Nesta etapa da sua vida, as primeiras relações sexuais podem vir mesmo acompanhadas de grande ansiedade que em alguns casos podem causar a disfunção erétil. É um momento em que, além das experiências sexuais, há muitas mudanças na vida do jovem.

O certo é que existem homens com medo de assumir um compromisso, e isto ocorre por problemas psicológicos advindos da infância, traumas, ou pelo simples fato de não desejarem contrair algo mais sério. Claro que alguns sofrem porque desejam uma convivência com alguém.

Entre os 45 e 50 anos de idade, o corpo do homem passa pelo que chamamos de andropausa, também conhecida como “menopausa masculina”. Esse período da vida é marcado pela diminuição nos níveis de testosterona no organismo, o que, dentre outras complicações, pode afetar a vida sexual do paciente.

O tratamento de primeira linha hoje para a disfunção erétil são os medicamentos orais da família dos inibidores da fosfodiesterase tipo 5. São facilitadores da ereção e necessitam de desejo e estímulo para que a ereção ocorra. Devem ser tomados em torno de uma hora antes da relação.

Os dicionários também remetem as palavras broxar, broxado e broxante para as formas preferenciais brochar, brochado e brochante. Essas palavras indicam não só a impotência sexual, como também qualquer tipo de desânimo: Vai brochar?

1. Acto ou efeito de erigir ou de erguer. 2. [ Fisiologia ] Intumescimento e endurecimento do pénis ou de outros órgãos, por afluxo e retenção de sangue (ex.: erecção do clítoris, erecção dos mamilos, erecção peniana).

Falta de higiene, barulho exagerado e tentativas de dominar uma posição mirabolante são exemplos de atitudes que podem cortar o clima; veja outros.