Quando Diabo Verde não Desentope?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Bicarbonato de sódio e vinagre: Misture bicarbonato de sódio e vinagre e despeje a mistura na pia. Deixe descansar por alguns minutos antes de enxaguar com água quente.

6 horas

O Diabo Verde é um produto que leva soda cáustica na sua composição, e serve justamente para o desentupimento de privadas, pias, ralos e esgotos. No caso do vaso sanitário, basta despejar o conteúdo (1 litro) e esperar 6 horas (pois é, tem que esperar fazer efeito).

Alternativas para o uso de soda cáustica
Água quente: Despeje água quente (não fervente) no vaso sanitário e deixe-a agir por alguns minutos antes de dar descarga. Isso pode ajudar a dissolver ou afrouxar a obstrução.

Resposta da empresa. Raquel, bom dia ! Primeiramente agradecemos o contato ! O DIABO VERDE não corroe canos de PVC, não deve ser usado em canos de alumínio.

Então, o mais importante é que você busque trocar a soda por outras substâncias mais leves e que também ofereçam um bom resultado na limpeza e desentupimento. O que é mais forte, soda cáustica ou Diabo Verde? As duas substâncias são fortes e altamente corrosivas. Sendo assim, não existe muita diferença.

O processo de desentupimento ocorrerá em aproximadamente seis horas após o produto ter sido enviado para a tubulação por meio da descarga. Mas nós como bons brasileiros, apressados e sempre buscando novos métodos para solucionar problemas, então há uma outra forma de usar Diabo Verde para desentupir seu encanamento.

Método alternativo para utilizar o diabo verde
Se necessário, aumente nesta proporção. A água quente acelera mais o processo de desentupimento.

Derrame água quente na pia e, depois, despeje 1 litro de soda cáustica diretamente no ralo para agir por 5 minutos. Lembre-se de proteger os olhos, a boca e o nariz para evitar possíveis problemas. Depois despeje uma grande quantidade de água quente mais uma vez no ralo.

O detergente quebra as partículas de gordura e pode acabar desobstruindo o caminho; Água quente com bicarbonato também pode funcionar. Para realizar o desentupimento dessa maneira é preciso jogar bicarbonato dentro do cano e logo depois água quente.

Jogue duas colheres de bicarbonato de sódio no cano obstruído, e logo depois despeje o vinagre. Quando a mistura começar a efervescer, cubra a tubulação com um pano e deixe agir por cerca de 25 minutos. Para potencializar a limpeza, despeje um pouco de água quente para finalizar o processo e remover todos os resíduos.

Atenção: Não utilizar em peças de alumínio, acrílico e metalizados. Evite entupimentos: Use 3 colheres de Diabo Verde por semana Precauções de uso: utilizar óculos de proteção e luvas de de borracha, inclusive para abrir o frasco de modo a evitar respingo nos olhos. Use somente em ralos e pias.

Atenção: a soda cáustica amolece a tubulação
Essa temperatura amolece o plástico, material dos canos de PVC. Além disso, o hidróxido de sódio empedra com os detritos, impedindo ou diminuindo a vazão de água.

Desincrustante alcalino, o Diabo Verde tem alto poder de desentupimento, eficaz para pias, ralos e vasos sanitários, o que evita a necessidade de contratar especialistas encanadores para casos de baixa e média complexidade.

O produto mais forte e o mais usado para desentupir a pia é a soda cáustica. Esse é um dos produtos usados para desentupir pias em caso de gorduras. No entanto, assim como o Diabo Verde, é um produto altamente corrosivo e você precisa tomar alguns cuidados durante esse uso.

O mix de produtos para desentupimentos de canos, pias, ralos e demais locais, feito pela junção entre soda cáustica e Diabo Verde, pode, EM ALGUNS CASOS, de fato, solucionar a questão quando falamos sobre pequenas obstruções de encanamentos, ou seja, casos superficiais.

Entretanto, se a causa do entupimento for matéria orgânica, como as fezes, você pode utilizar o diabo verde para desentupir o vaso e pia que terá provavelmente resultados satisfatórios, contanto que a matéria orgânica esteja presente em pequena a média quantidade.