Onde guardar documentos pessoais?
O ambiente onde você guarda seus documentos deve ser limpo e, de preferência, arejado: sem incidência direta da luz solar e/ou artificial, para não se tornar um local quente, úmido ou com risco de infiltrações. – Cuidado com o que está por perto.
Quais são as formas de armazenar documentos
Quais são os tipos de guarda de documentos?
- Documentos em papel. A guarda de documentos em papel é uma das principais demandas, tanto para órgãos públicos como privados. ...
- Mídias. As informações não são apenas armazenadas em papel. ...
- Acervo laboratorial. ...
- Filmes e matrizes de áudios.
Onde colocar documentos
Organize os documentos físicos
Uma dica simples é reuni-los em um local seguro. Uma gaveta ou armário pequeno pode ser suficiente, caso a quantidade não seja grande. Por outro lado, se há muitos arquivos em papel, será preciso organizá-los em uma sala específica de arquivos.
Qual a melhor forma de organizar os documentos
Separar as pastas por ordem alfabética é a melhor maneira de encontrar o que precisa rapidamente ao procurar um arquivo específico dentro delas. A identificação poderá ser feita por meio de etiquetas com nomes, datas, valores e demais informações que facilitem a busca.
Como armazenar documentos importantes
A escolha do local para armazenar documentos é um dos pontos mais importantes. A umidade e o acúmulo de poeira danificam o papel, portanto, a dica é manter o ambiente sempre ventilado. Realize a limpeza das cortinas, tapetes e carpetes do escritório ao menos uma vez por semana utilizando um aspirador de pó.
Como organizar um arquivo físico
Passo a passo de como organizar arquivos físicos
- Reserve um local ideal na empresa para realizar o armazenamento. ...
- Selecionar os documentos. ...
- Escolher um método de armazenamento. ...
- Ter atenção ao prazo de validade. ...
- Cuidado com a limpeza.