Qual valor da multa para cancelar plano da TIM?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Multa para cancelamento no 2º mês: R$ 99.

Por ligação. O número para cancelar o seu plano TIM por ligação é o *144. Aguarde para confirmar se você deseja realizar a solicitação para o número que está ligando ou para outro. Após, siga o passo a passo a partir das opções de atendimento para cancelar seu plano.

Multa por cancelamento
Agora, caso você resolva cancelar no período de fidelidade, a operadora poderá cobrar a multa proporcional conforme descrito no contrato, com valor fixo ou proporcional aos meses restantes.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (24) o Projeto de Lei 1231/20, que proíbe a cobrança de multa pela quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel, de TV e de internet durante reconhecido período de pandemia.

São duas formas de cancelar:
Ligue para o 10341 para falar com os nossos atendentes sobre TIM UltraFibra. Cancele no navegador de internet acessando Meu TIM WEB. Use seu login e senha, clique em “solicitações” e “cancelamento”.

Cobrança de multa, é permitida? Sim, desde que a multa compensatória não seja superior a 10% do valor restante para encerramento do contrato. Se não, ela se torna uma cobrança abusiva.

A multa contratual também pode ser calculada como uma porcentagem do valor total do contrato. Por exemplo, a cláusula pode estipular que a parte infratora deve pagar uma multa equivalente a 10% do valor total do contrato.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

dois dias

Quanto tempo demora para cancelar o plano da TIM? O cancelamento pode levar até dois dias úteis.

Caso o motivo do cancelamento seja um defeito na prestação de serviço (internet oscilando muito, funcionando apenas em determinadas áreas, sinal ruim, etc.), podemos cancelar antes de se passar os 12 meses sem o pagamento de multa, pois houve falha na prestação do serviço.