Qual pomada para fibrose?

Perguntado por: usantana . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

Fibrase® pomada de 1 U/G de fibrinolisina, 666 U/G de desoxirribonuclease e 10 mg/G de cloranfenicol em embalagens contendo 1 bisnaga com 10 g ou 30 g.

Fibrase Cloranfenicol Pomada 30g - Drogaria Sao Paulo.

Os tratamentos usados pela fisioterapia podem envolver aparelhos como laser e ultrassom, além de técnicas de liberação cicatricial manual. Também tecnologias como a radiofrequência e o ultrassom melhoram a mobilidade do tecido da cicatriz, diminuindo ondulações.

A infusão de ozônio (ozonioterapia) e gás carbônico (Carboxiterapia) em fibroses abaixo da pele, ajuda na recuperação por melhorar a circulação e estirar a fibrose. A técnica fisioterapêutica chamada liberação funcional Tecidual (LTF) pode ser indicado para melhorar a fibrose.

Os tratamentos estéticos ajudam a reduzir a fibrose, tais como ultrassom, radiofrequência, laser, endermoterapia, drenagem linfática etc. A eficácia desses tratamentos é maior quando mais cedo é realizado o diagnóstico. Por isso, é importante seguir o pós-operatório.

Tratamento da Fibrose Cística
Por se tratar de uma doença caracterizada pela presença de inflamação crônica pulmonar, a azitromicina três vezes na semana tem ação anti-inflamatória e imunomoduladora.

Em pequena quantidade a fibrose faz parte do processo natural de cicatrização de cirurgias. Tanto que, nos primeiros meses após um procedimento, é comum que o paciente sinta a pele repuxando. No entanto, uma grande quantidade de fibrose pode ser um problema. A pele poderá ficar com aparência irregular e endurecida.

Ao contrário da cirrose, a fibrose hepática é reversível, desde que se consiga interromper a agressão que a está a estimular. Essa regressão, contudo, pode demorar anos.

Os corticoides são medicamentos indicados para pacientes com este problema, pois atuam como anti-inflamatórios. Com o seu uso, o indivíduo consegue respirar com mais facilidade e ter melhor qualidade de vida, no geral.

Se este tecido estiver muito desorganizado, preso, repuxando, com o passar dos meses ele não apresentará melhora. Uma vez constituída e instaurada, a fibrose não sofrerá alteração, ou seja, a fibrose não desaparece.

Um dos recursos mais efetivos para o tratamento das fibroses é a terapia manual, que atuará modificando a estrutura do colágeno cicatricial, afetando diretamente a orientação e o metabolismo da matriz extracelular (nome dado à região nos nossos tecidos composta por várias estruturas, entre elas, o colágeno).