Qual o significado da palavra vocação no grego?

Perguntado por: apereira9 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 3 votos

Para entendermos a Vocação, devemos saber que o significado etimológico dessa palavra é “chamado” (vocare, do latim), o que também está em consonância com o sentido de Igreja, que também é “chamado” (ek -klesia, kaleo, do grego).

Vocação é um termo derivado do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”. É uma inclinação, uma tendência ou habilidade que leva o indivíduo a exercer uma determinada carreira ou profissão.

O que é vocação? Vocação é uma palavra que vem do termo em latim vocare, que significa convocar, chamar, escolher. Vocação é, portanto, um chamado de Deus a uma determinada pessoa.

A palavra “vocação” tem origem no latim “vocare”, que significa “chamar”. Assim, a vocação é o chamado à nossa essência, à nossa habilidade natural. Dessa forma, o termo diz respeito à facilidade que uma pessoa tem de realizar uma tarefa com excelência, dado que já possui um dom para aquela atividade em específico.

Segundo, que a Bíblia se reporta a duas naturezas diferentes de Vocação e Chamada: A “Vocação e Chamada Geral”, na qual podemos afirmar que todos os crentes são chamados, ou seja, todos os crentes são vocacionados e a “Vocação e Chamada Específica”, na qual Deus escolhe, a dedo, no tempo e no espaço, pessoas ...

Celebramos as vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga. Nós, Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, nos unimos à Igreja e a você para conhecermos e rezarmos juntos pelas VOCAÇÕES.

Se a vocação é o chamado de Deus, que se transforma na nossa missão no mundo, nossa profissão é uma escolha pessoal do que queremos fazer todos os dias. Para escolher uma carreira, pensamos em fatores pessoais, comunitários e financeiros, olhamos para o mercado e para tendências.

primorado. A vocação é azul porque representa um chamado, algo que vem do horizonte, da imensidão da linha onde o mar se transforma em céu – da vida, enfim. O dom é inato: obra do acaso genético ou presente de Deus, quem sabe a verdade?

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

Levi, arrecadador de impostos, recebe o chamado que mudará completamente seu estado e vida, ser seguidor de Jesus. Sua generosidade foi tanta que não só respondeu, mas preparou um banquete, e em seu estado e realidade foi primeiro amado.

Vocação Humana: É a vocação que recebemos gratuitamente de Deus; é o chamado à existência, a desenvolver a dignidade da vida. Vocação Cristã: A resposta à vida de santidade compreende a todos os batizados, à todos os estados de vida, deve vir antes de qualquer escolha.