Qual o remédio para dor de garganta grávida pode tomar?

Perguntado por: ocortes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 6 votos

O paracetamol (Dôrico®, Tylenol®) é o analgésico de escolha durante a gravidez, evitando-se sempre o uso de altas doses, pelo potencial hepatotóxico (1).

Como é o tratamento para gripe na gravidez? Como durante a gestação não é possível tomar qualquer tipo de medicamento, até mesmo um antigripal não deve ser usado sem a orientação de um médico. Ele poderá indicar analgésicos e antitérmicos para aliviar sintomas. Além de antialérgicos para diminuir coriza e espirros.

Remédios naturais para garganta inflamada

  1. Gargarejo com água morna e sal. ...
  2. Chá de limão com mel e gengibre. ...
  3. Chá de camomila com mel. ...
  4. Chá de malva, sálvia ou alteia. ...
  5. Vitamina de morango com mel.

O uso de nimesulida não é recomendado para gestantes e mulheres em fase de amamentação. "Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término." "Informe seu médico se está amamentando." - Como este medicamento deve ser utilizado? Agite antes de usar.

Quais analgésicos e anti-inflamatórios podem ser usados em gestantes? O paracetamol (Dôrico®, Tylenol®) é o analgésico de escolha durante a gravidez, evitando-se sempre o uso de altas doses, pelo potencial hepatotóxico (1).

Para a garganta: faça gargarejos de água morna e sal; Para diminuir a febre: uma toalha molhada com água fria colocada na testa pode ajudar a diminuir a temperatura corporal. Repouse: fique em casa. Desta forma evita contaminar outras pessoas e dá tempo ao organismo para recuperar.

Uma gripe durante a gravidez pode chegar a ser perigosa.
Então, hoje vamos falar sobre como evitar, saber se ela faz mal ao bebê ou não, quando procurar ajuda, que medicamento pode ser considerado, entre outras dicas que podem ser muito úteis para você!

Mulheres grávidas podem tomar vitamina C. A vitamina C na gravidez não faz mal e não provoca aborto. Seu consumo é seguro, tanto em sua forma natural, através de alimentos, quanto em forma de suplemento.

Quando necessário, os medicamentos para gripe na gravidez são aqueles com ações específicas para os sintomas e aprovados pelo médico. Ação antitérmica, analgésica e antialérgica estão entre as mais indicadas, mas é altamente recomendado evitar a automedicação.

8 estratégias para aliviar a dor de garganta

  1. Falar menos. ...
  2. Tomar muita água. ...
  3. Evitar a friagem. ...
  4. Contar com o apoio de chás. ...
  5. Investigue a causa de dores frequentes. ...
  6. Evitar o contato com a fumaça do cigarro. ...
  7. Tirar alguns alimentos do prato durante a crise. ...
  8. Usar pastilhas para a garganta.

faça repouso e evite forçar a voz; para umedecer a garganta, você também pode tomar um banho quente. É uma opção interessante para facilitar o repouso, especialmente durante a noite; medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios podem aliviar a dor de garganta.

Um dos mais famosos e mais indicado é o de água morna e sal, mas algumas pessoas gostam de incluir também o vinagre. Enquanto a inflamação persistir, você pode fazer o gargarejo duas vezes por dia. Isso irá ajudar a aliviar os sintomas e também a combater a inflamação.

Podemos utilizar o Paracetamol e Dipirona, durante toda a gestação, com preferência para o primeiro. Os AINEs não são utilizados no terceiro trimestre, mas podem ser usados no primeiro e segundo trimestres (apesar de não ser uma prática comum).