Faz mal tomar mel com limão na gravidez?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 7 votos

A grávida pode tomar mel tranquilamente porque os seus intestinos são mais ácidos e contém bactérias do bem capazes de prevenir o botulismo, protegendo assim o bebê.

O limão é uma fruta cítrica, rico em vitamina C e seu consumo durante a gravidez é absolutamente seguro.

Mito. Não tem problema nenhum ingerir mel enquanto estiver grávida, a menos se tiver alguma patologia gastrointestinal. Mas atenção, pois não deve oferecer mel ao seu filho enquanto tiver menos de 1 ano, nem para adoçar o leite.

Como é o tratamento para gripe na gravidez? Como durante a gestação não é possível tomar qualquer tipo de medicamento, até mesmo um antigripal não deve ser usado sem a orientação de um médico. Ele poderá indicar analgésicos e antitérmicos para aliviar sintomas. Além de antialérgicos para diminuir coriza e espirros.

Preparo: Corte o limão em 4 partes, tire o sumo de uma parte e misture no mel. Leve essa mistura ao fogo, em seguida, adicione água e outras partes do limão. Deixe ferver por mais 10 minutos.

Quando necessário, os medicamentos para gripe na gravidez são aqueles com ações específicas para os sintomas e aprovados pelo médico. Ação antitérmica, analgésica e antialérgica estão entre as mais indicadas, mas é altamente recomendado evitar a automedicação.

Se está grávida e com sinais ou sintomas de gripe (febre, tosse, dores no corpo, dor de cabeça), deve consultar o seu obstetra ou médico de família uma vez que, durante a gravidez, a mulher nunca deve tomar qualquer mediação sem o seu aconselhamento.

Grávida pode beber suco de limão? O limão é uma fruta rica em vitamina C e seu consumo é bastante seguro durante a gravidez. Ele pode ser utilizado para produzir sucos ou temperar alimentos como saladas, por exemplo.

Qual xarope para tosse que gestante pode tomar?

  • Xarope de gengibre, mel e limão.
  • Xarope de cebola e mel.
  • Xarope de tomilho e mel.

Isso porque o consumo materno de chimarrão, chá, cacau, café passado, suco de uva e outros alimentos ricos em polifenóis e flavonoides pode afetar o desenvolvimento da circulação do bebê durante a vida intrauterina, a partir do terceiro trimestre de gravidez (28 semanas).